Se você já foi aos cinemas conferir Jurassic World: O Mundos Dinossauros, deve ter ficado impressionado com a performance dos répteis durante todo o filme. Eles realmente se movem de forma “natural” e, em grande parte, assustadora. Dennis Muren, da Industrial Light & Magic, empresa responsável pelas animações da obra, explicou no vídeo acima como isso foi alcançado.

Muren comenta que pessoas de verdade fizeram esses movimentos e tiveram sua performance digitalmente captura por câmeras e outros sensores. Depois, o trabalho de criação digital e animação foi feito em cima disso. Basicamente, quase toda a movimentação de répteis que você viu no filme foi desempenhada primeiro por um humano.

Contudo, Muren comenta que isso não foi um trabalho fácil, já que muitas das pessoas envolvidas na criação desses movimentos não conseguiam ficar muito tempo em pé por conta das posições estranhas que tinham que realizar.

A vantagem disso, entretanto, é o fato de que os movimentos dos dinossauros ficaram muito complexos e realistas, coisa que um animador jamais conseguia fazer com tanta riqueza de detalhes.

Cupons de desconto TecMundo: