Estrela da Morte épica feita de LEGO tem cerca de 500 mil peças [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Estrela da Morte épica feita de LEGO tem cerca de 500 mil peças [vídeo]

A Estrela da Morte, a maravilha bélica apresentada pelo Império Galáctico (e destruída pela Aliança Rebelde) em "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança"), tem proporções tão incríveis que, mesmo na vida real e em um tamanho muito menor do que nos filmes, ainda surpreende.

O vídeo acima mostra a inauguração da réplica da Estrela da Morte no parque Legoland, no estado norte-americano da Califórnia. Essa maravilha da arquitetura cinematográfica foi reproduzida com cerca de 500 mil peças LEGO, tem aproximadamente 4 metros de altura e pesa 861 kgs.

O modelo ainda ganhou um laser na cor verde, exatamente como a arma do filme original. Na exposição da Legoland, um fundo espacial e naves em miniatura rodeiam a Estrela da Morte, em uma tentativa de recriar a clássica batalha que culminou na destruição do satélite artificial.

O interior e o contorno da esfera impressionam: há muito cuidado com os detalhes para que ela não pareça apenas uma bola maciça de LEGO. Logo ao lado, a Legoland ainda tem uma réplica das trincheiras da Estrela da Morte — aqueles "corredores" usados pelos rebeldes para despistarem as TIE Fighters inimigas e o caminho percorrido por Luke Skywalker antes de desferir o tiro fatal que explodiu o lugar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.