Novo sabre de luz de Star Wars foi criado com sugestões de Jony Ive

1 min de leitura
Imagem de: Novo sabre de luz de Star Wars foi criado com sugestões de Jony Ive
Imagem: Star Wars Brasil - YouTube

Talvez o assunto mais comentado depois do lançamento do primeiro trailer de Star Wars: O Despertar da Força, o novo sabre de luz que aparece no vídeo realmente foi uma boa surpresa. Ele tem um formato de crucifixo em chamas que o deixa muito mais sinistro. Um dos responsáveis por essa remodelação na arma mais icônica da série foi Jony Ive, o chefe de design da Apple.

Em um perfil sobre Ive, a revista New Yorker explorou bastante a amizade do responsável pela estética “clean” da Apple com J.J. Abrams, diretor do novo filme que está em produção atualmente. Ive comentou que, enquanto conversa com o amigo em um jantar com outras pessoas, discutiu uma possível remodelação para os sabres de luz.

Abrams disse à New Yorker que as sugestões de Ive foram “bastante específicas”. “Eu pensei que seria interessante se o sabre fosse menos preciso e só um pouquinho mais espetado”, explicou Ive. Claramente, o diretor do filme gostou da ideia e resolveu remodelar os sabres de vez.

É realmente possível ver um pouco de imprecisão se compararmos com as arma de filmes anteriores. Fora isso, o fim do sabre ficou mais pontiagudo e ameaçador. Basicamente, bem mais legal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.