Email da Sony revela que acordo de Hollywood com piratas foi mentiroso

1 min de leitura
Imagem de: Email da Sony revela que acordo de Hollywood com piratas foi mentiroso
Imagem: Reprodução/Buzz South Africa

No fim do ano passado, a MPAA (Motion Picture Association of America) anunciou que havia chegado a um acordo com o Hotfile para receber um montante de 80 milhões de dólares devido à hospedagem de arquivos ilegais no site.

A notícia, na época, espantou muita gente, já que o valor era estrondoso e o site possivelmente não teria tal quantia para pagar à indústria cinematográfica. Hoje, entretanto, a história mudou um pouco de figura.

De acordo com a informação publicada no TorrentFreak, o acordo entre o Hotfile e a MPAA foi de “apenas” 4 milhões de dólares. Tal atualização de valores veio após o vazamento de emails da Sony, em que foi encontrada uma mensagem afirmando claramente que este era o valor real do acordo com o Hotfile.

O TorrentFreak inclusive especula que um valor tão baixo pode até significar prejuízos para a MPAA, levando em conta os gastos operacionais do processo. Além disso, há de se questionar se outros acordos milionários não passaram de mentiras para assustar sites similares a não entrarem nesse tipo de negócio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.