Oliver Stone chega à Rússia para acabar roteiro sobre Edward Snowden

1 min de leitura
Imagem de: Oliver Stone chega à Rússia para acabar roteiro sobre Edward Snowden

Conhecido por trabalhos como “JFK”, “Nascido em Quatro de Julho” e “Platoon”, o diretor Oliver Stone chegou à Rússia na última quarta-feira (5) com o objetivo de concluir o roteiro para um filme que conta a história de Edward Snowden. O novo longa-metragem do diretor vai usar como base o livro “Time of the Octopus”, escrito por Anatoli Kucherena, advogado do ex-agente da NSA.

Segundo Anatoli reportou à Agência EFE, Snowden está “absolutamente feliz com a decisão de um grande mestre” como Stone decidir trabalhar no projeto. “Quero acreditar que vai fazer uma obra que contribua para jogar luz sobre um assunto tão importe como os Direitos Humanos e as liberdades individuais”, afirmou Kucherena.

Informações obtidas pela imprensa norte-americana indicam que Joseph Gordon-Levitt foi escolhido por Stone para dar vida a Snowden na tela dos cinemas — embora um contrato ainda não tenha sido assinado. O diretor também deve usar os documentos cedidos pelo ex-agente ao jornal Guardian como base para o roteiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.