Os 30 filmes de 2015 que você vai querer ver nos cinemas

11 min de leitura
Imagem de: Os 30 filmes de 2015 que você vai querer ver nos cinemas

O encerramento da trilogia de “O Hobbit” deve marcar o fim dos grandes títulos nos cinemas em 2014. Porém, não há motivo para pânico. Estamos há menos de dois meses do início de 2015, um ano que promete muito para o cinema em termos de grandes lançamentos.

O segundo filme da franquia “Os Vingadores” e o retorno das séries “Mad Max”, “Jurassic Park”, “O Exterminador do Futuro” e “Star Wars” são alguns dos principais destaques que devem aguçar a ansiedade dos fãs ao longo dos 12 meses do próximo ano.

Preparamos uma lista com os 30 principais lançamentos de 2015. Vale lembrar que, recentemente, alguns filmes foram adiados para 2016 ou ainda não tiveram a data de estreia confirmada e, por conta disso, não foram incluídos nessa prévia. As datas de lançamento no Brasil foram divulgadas pelas distribuidoras e estão sujeitas a alterações.

1) Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

Terceiro filme da série, “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba” chega aos cinemas com praticamente o mesmo elenco dos filmes anteriores, incluindo nomes como Ben Stiller e Owen Wilson. Outro destaque é a participação de Robin Williams, que faleceu recentemente, mas não sem antes deixar seu trabalho registrado no filme. Prepare-se para ver dinossauros e outras criaturas do Museu de História Natural ganharem vida durante a noite.

Estreia no Brasil: 1º de janeiro de 2015.

2) Os Pinguins de Madagascar

A série de animações “Madagascar” já teve até agora três filmes. Neles, alguns personagens secundários roubaram a cena, como é o caso dos pinguins, que ganham um filme próprio em 2015: “Os Pinguins de Madagascar”. Skipper, Kowalski, Rico e Private vão mostrar as suas habilidades no mundo da espionagem em uma animação que promete levar grande público aos cinemas, a exemplo dos demais filmes da franquia.

Estreia no Brasil: 15 de janeiro de 2015.

3) Busca Implacável 3

“Busca Implacável” estreou nos cinemas como um filme de ação despretensioso, mas acabou conquistando o público e fazendo grande sucesso, especialmente nos EUA. A produção ganhou uma sequência, igualmente bem-sucedida, e serviu para incluir o ator Liam Neeson entre os “mestres” dos filmes de ação. Em “Busca Implacável 3” a premissa não é diferente, mas no encerramento da trilogia o agente aposentado da CIA Bryan Mills está disposto a tudo para conseguir seus objetivos.

Estreia no Brasil: 29 de janeiro de 2015.

4) Corações de Ferro

Para quem gosta de dramas relacionados à Segunda Guerra Mundial, a dica é aguardar pelo filme “Corações de Ferro”. A produção traz no elenco nomes como Brad Pitt e Shia LaBeouf e se passa em 1945, nos últimos dias do combate. É nessas circunstâncias que o sargento Wardaddy precisa guiar um grupo com cinco soldados, com poucas armas, diante de uma missão quase suicida.

Estreia no Brasil: 5 de fevereiro de 2015.

5) O Destino de Júpiter

Realizado por Andy Wachowski e Lana Wachowski, os mesmos criadores da série “Matrix”,  “O Destino de Júpiter” promete trazer mais um show de efeitos especiais para o cinema. Na trama, Júpiter Jones nasceu destinada a coisas grandiosas, mas sua realidade parece insistir em lhe mostrar o contrário. É quando Caine, um ex-militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la. Junto com ele, vem a promessa de que ela receberá uma herança extraordinária, capaz de alterar o equilíbrio do cosmos.

Estreia no Brasil: 5 de fevereiro de 2015.

6) Cinquenta Tons de Cinza

A série de livros “Cinquenta Tons”, da escritora inglesa Erika Leonard James, se tornou um dos maiores fenômenos literários dos últimos tempos, tendo alcançado volumes altíssimos de venda em todo o mundo com os romances “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”. Nos cinemas, a versão do primeiro livro será mais recatada do que a obra original, mas nem por isso o filme deixará de faturar alto por conta da expectativa que muitos leitores têm de vê-lo.

Estreia no Brasil: 12 de fevereiro de 2015.

7) A Série Divergente: Insurgente

A série de livros “Divergente”, da escritora norte-americana Veronica Roth, é outra trilogia literária que figurou nas listas de mais vendidos nos últimos anos. No ano passado, o primeiro filme da série fez relativo sucesso nos cinemas, e 2015 marca a chegada de “Insurgente”, baseado no segundo volume. A trama se passa na futurista cidade de Chicago, e, a essa altura, as facções que compõem a sociedade estão desmoronando.

Estreia no Brasil: 19 de março de 2015.

8) Velozes & Furiosos 7

“Velozes & Furiosos 7” deveria ter estreado na metade de 2014, mas, por conta da morte trágica do ator Paul Walker, o roteiro precisou ser refeito, e algumas cenas foram gravadas novamente. A franquia “Velozes & Furiosos” é hoje a mais lucrativa da Universal Pictures, portanto não espere algo diferente dos filmes anteriores: carrões envenenados correndo em alta velocidade, mulheres bonitas com pouca roupa e muita ação.

Estreia no Brasil: 2 de abril de 2015.

9) Max Steel

Você deve conhecer o personagem Max McGrath, dos desenhos animados e do grande número de brinquedos existentes no mercado com o seu nome. Pois bem, chegou o momento de “Max Steel” ganhar uma versão para o cinema e caberá ao ator Ben Winchell, praticamente um estreante em Hollywood, interpretar o personagem principal. Será que o público infanto-juvenil vai lotar os cinemas para conferir esta adaptação?

Estreia no Brasil: 9 de abril de 2015.

10) Os Vingadores 2: A Era de Ultron

“Os Vingadores”  é até agora o maior de todos entre os inúmeros sucessos da Marvel nos cinemas. Por conta disso, as expectativas são as mais altas possíveis para o lançamento de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”. Mais uma vez, voltam às telas os personagens Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro. Nesta aventura, eles terão pela frente o temível vilão Ultron.

Estreia no Brasil: 30 de abril de 2015.

11) Mad Max: Estrada da Fúria

Clássico lançado no final da década de 70, “Mad Max”, estrelado por Mel Gibson, volta aos cinemas em 2015. O remake será estrelado por Tom Hardy (o Bane de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e terá ainda a bela Charlize Theron (de “Prometheus”) no elenco. A trama se passa em um futuro apocalíptico em que os poucos sobreviventes que restaram na Terra lutam por itens básicos de sobrevivência.

Estreia no Brasil: 14 de maio de 2015.

12) Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível

“Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível” é uma produção de ficção científica da Disney, dirigida por Brad Bird (responsável pelos filmes “Os Incríveis” e “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”). Na trama, dois jovens – um curioso sobre ciência e outro um brilhante inventor – embarcam em uma missão para desvendar os segredos de um lugar no tempo e no espaço no qual reside a memória coletiva deles.

Estreia no Brasil: 4 de junho de 2015.

13) Jurassic Park IV: O Mundo Jurássico

Uma das franquias de maior sucesso nos cinemas na década de 90, “Jurassic Park” está de volta às telas em 2015. O novo filme terá direção de Colin Trevorrow (de “Sem Segurança Nenhuma”), mas contará com a produção executiva de Steven Spielberg, um dos responsáveis pela franquia. A trama do filme ainda não foi divulgada.

Estreia no Brasil: 11 de junho de 2015.

14) Minions

Se existe alguma razão que explique o sucesso da franquia “Meu Malvado Favorito”, não tenha dúvidas que boa parte dos créditos se deve aos engraçadíssimos personagens minions. Eles se tornaram uma verdadeira febre e um dos produtos mais rentáveis da Universal Pictures. Em “Minions”, eles ganham pela primeira vez um filme solo, em que serão os principais protagonistas da trama.

Estreia no Brasil: 25 de junho de 2015.

15) O Exterminador do Futuro: A Genesis

Outro sucesso do passado volta às telas do cinema em 2015. Nascida na década de 80, a franquia “O Exterminador do Futuro” chega ao seu quinto filme trazendo de volta o astro que a consagrou: Arnold Schwarzenegger. A trama se passa em 2032, ano em que John Connor continua sendo um dos líderes da resistência contra o domínio das máquinas.

Estreia no Brasil: 2 de julho de 2015.

16) Divertida Mente

“Divertida Mente” é a animação que está sendo preparada pela Pixar para 2015. O filme terá direção de Pete Docter (de “Up: Altas Aventuras” e “Monstros S.A.”) e contará uma história curiosa. A trama se passará dentro da mente de uma pequena garota e vai mostrar o ponto de vista das emoções. Em produção há muitos anos, quem teve acesso ao roteiro garante que esse é um dos trabalhos mais memoráveis já feitos pela Pixar.

Estreia no Brasil: 2 de julho de 2015.

17) Ted 2

O ursinho politicamente incorreto Ted está de volta aos cinemas em “Ted 2”.  A sinopse do filme ainda não foi divulgada oficialmente, mas Seth MacFarlane, diretor do primeiro trabalho, está confirmado como responsável pela sequência. Nomes de peso estarão no elenco, como Liam Neeson, Mark Wahlberg, Amanda Seyfried e Morgan Freeman.

Estreia no Brasil: 9 de julho de 2015.

18) Homem-Formiga

O ano de 2015 marca a estreia de mais um personagem da Marvel nos cinemas e já com filme solo: o Homem-Formiga. O protagonista será interpretado por Paul Rudd (de “Tudo Por Um Furo”) e deve marcar presença também no universo da Marvel nos futuros filmes da série “Os Vingadores”. O Homem-Formiga é o criador das partículas Pym, que, quando ingeridas, permitem que ele aumente de tamanho e se comunique com insetos, especialmente formigas.

Estreia no Brasil: 16 de julho de 2015.

19) Pan

A história de Peter Pan será contada novamente nos cinemas em “Pan”. O filme terá o estreante Levi Miller no papel principal e contará com nomes de peso no elenco, como Hugh Jackman, Rooney Mara e Amanda Seyfried. A vida do garoto que se recusa a crescer e vive na Terra do Nunca será o foco principal da trama.

Estreia no Brasil: 16 de julho de 2015.

20) Pixels

O filme “Pixels” não é exatamente um dos blockbusters de 2015, mas sua trama chama atenção pelas referências que deve apresentar. Na trama da comédia, especialistas em video games são recrutados por militares para combater personagens de jogos dos anos 80 que estão invadindo Nova York. A direção é de Chris Columbus (de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”).

Estreia no Brasil: 23 de julho de 2015.

21) Poltergeist

Quem viveu a década de 80 deve se lembrar de quanto sucesso “Poltergeist: O Fenômeno” fez entre os apaixonados por filmes de terror. Em 2015, assim como muitas outras produções, “Poltergeist” vai ganhar um remake, mas desta vez sem o envolvimento de Steven Spielberg no projeto. A direção será de Gil Kenan (de “Cidade das Sombras”).

Estreia no Brasil: 23 de julho de 2015.

22) Quarteto Fantástico

A Fox Films produziu duas sequências de “Quarteto Fantástico”. A primeira teve bom resultado de bilheteria, mas foi reprovada pela crítica. A segunda foi malsucedida nas duas coisas. Agora, o estúdio planeja começar tudo do zero, fazendo um reboot da franquia. A aposta é ousada e já ganhou sinal verde até para um segundo filme. Será que dessa vez  “Quarteto Fantástico” vai emplacar no cinema?

Estreia no Brasil: 6 de agosto de 2015.

23) Hitman: Agente 47

Lançado em 2007, “Hitman: Assassino 47” levou para os cinemas um personagem de sucesso no mundo dos games. O resultado não foi dos melhores, mas também não se pode dizer que o filme decepcionou: deu pro gasto e ficou dentro do esperado. Desta vez, o Agente 47 será interpretado por Rupert Friend (de “A Jovem Rainha Vitória”). Zachary Quinto (o Spock, de “Star Trek”) também está no elenco.

Estreia no Brasil: 27 de agosto de 2015.

24) Goosebumps

Nos Estados Unidos, “Goosebumps”, uma série de livros infantojuvenis com contos de terror, sempre foi um sucesso. No Brasil eles até chegaram a ser vendidos nos anos 90, mas sem a mesma atenção. Sob a direção de Rob Letterman (de “As Viagens de Gulliver”), “Goosebumps" tem tudo para fazer uma boa bilheteria por lá. Resta saber como os brasileiros reagirão à adaptação.

Estreia no Brasil: 3 de setembro de 2015.

25) Frankenstein

Outro personagem conhecido do mundo literário e que já esteve nos cinemas várias vezes, “Frankenstein” também é uma das atrações de 2015 para quem gosta de filmes de terror. A direção desta vez será de Paul McGuigan (de “Heróis”), e no elenco está confirmado o nome de Daniel Radcliffe, que será eternamente lembrado por “Harry Potter”.

Estreia no Brasil: 1º de outubro de 2015.

26) Bond 24

O novo filme de James Bond, o 24º da série, ainda não tem título oficial definido nem em inglês, mas já tem data para estrear. A direção será novamente de Sam Mendes, e no elenco estão confirmados Daniel Craig, como James Bond, e Ralph Fiennes. O estúdio ainda não divulgou a sinopse e não se sabe ainda quem será a “bondgirl” da produção.

Estreia no Brasil: 29 de outubro de 2015.

27) Friday the 13th

Mais um filme de terror e mais uma sequência. “Friday the 13th” é conhecido no Brasil como “Sexta-Feira 13”. Até hoje já foram lançados mais de 10 filmes, sendo que sucesso mesmo somente os primeiros tiveram. Em 2009, a franquia deu início a um reboot, que fez com que o nome da série voltasse à tona. O estúdio não confirmou nem mesmo se essa será uma sequência ou um filme à parte, mas sua data já está reservada no calendário.

Estreia no Brasil: 12 de novembro de 2015.

28) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

O capítulo final da série “Jogos Vorazes”, iniciada em 2012, foi dividido em duas partes. A primeira delas estreia neste mês, mas o final da história será conferido nas telas somente daqui a um ano. “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” deve mostrar o desfecho da revolução contra a Capital, liderada pela “Mockingjay” Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).

Estreia no Brasil: 19 de novembro de 2015.

29) Star Wars: Episódio VII

Uma das franquias de maior sucesso da história do cinema está de volta. Agora, os direitos de “Star Wars” não pertencem mais ao seu criador, George Lucas, mas sim à Disney, que pretende retomar as aventuras deste universo. “Star Wars: Episódio VII” terá direção de J. J. Abrams (de “Star Trek”) e já estão confirmados no elenco Harrison Ford, como Han Solo, Carrie Fisher, como Leia, e Mark Hamill, como Luke Skywalker.

Estreia no Brasil: 17 de dezembro de 2015.

30) Kung Fu Panda 3

Fechando 2015 com chave de ouro, teremos a estreia da animação “Kung Fu Panda 3”, terceiro filme da série de sucesso da Dreamworks. Desta vez, Po terá que enfrentar duas ameaças épicas: uma sobrenatural e outra perto da sua casa. Será que ele será bem-sucedido?

Estreia no Brasil: 24 de dezembro de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.