Jogos Vorazes e os grandes lançamentos de novembro no Brasil

4 min de leitura
Imagem de: Jogos Vorazes e os grandes lançamentos de novembro no Brasil
Imagem: Gorover

Este mês de novembro não traz uma variedade tão grande de lançamentos nos cinemas como em outras épocas do ano – mas também, com os filmes que estão chegando, não sobra espaço mesmo para outras estreias no circuito comercial.

O primeiro grande lançamento do mês é o misterioso e aguardado Interestelar, novo filme do diretor Christopher Nolan cuja trama esteve guardada a sete chaves. A produção leva Matthew McConaughey e Anne Hatahway em uma viagem interstelar através dos chamados “buracos de minhoca”, em busca de um novo lar para a humanidade. É um filme para ver em cinema de tela gigante e de ótima qualidade.

As sessões vão ficar realmente lotadas com a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, terceiro filme da saga de Katniss Everdeen. A franquia é uma das adaptações de livros da categoria jovens adultos mais bem sucedidas nos cinemas, seguindo uma tendência de mercado que se estabeleceu após Harry Potter e Crepúsculo.

Pelo que podemos notar pelo sucesso dos filmes anteriores, Jogos Vorazes consegue atrair não apenas o seu público-alvo, como alcança também espectadores de outras faixas demográficas. Com a força da estrela Jennifer Lawrence e o retorno do diretor Francis Lawrence (Em Chamas) à franquia, o sucesso de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 é garantido!

No guia abaixo, você pode conferir um pouco mais de Interestelar, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e outros lançamentos de novembro nos cinemas brasileiros. A lista está classificada por data de estreia, com destaque para um filme a cada semana para você conferir em tela grande.

Não deixe de votar no final da matéria pelo filme mais aguardado do mês!

Dia 06

Interestelar

SinopseInterestelar narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

Expectativa: Como é comum às produções de Christopher Nolan, Interestelar esteve envolto de muitos segredos e expectativas. O longa deve atrair os fãs do cineasta, responsável por filmes como Batman – O Cavaleiro das Trevas e A Origem, e o elenco formado por Matthew McConaughey e Anne Hatahway deve ajudar nas bilheterias.

Porém, a longa duração e as críticas não tão favoráveis podem prejudicar a carreira comercial de Interstelar. Os estúdios Warner e Paramount, que distribuem o filme, promovem o longa como um evento cinematográfico imperdível, mas os primeiros comentários da crítica sugerem que, apesar de seus diversos méritos, a obra nunca realmente “chega lá”.

Outros lançamentos do dia 06November Man - Um Espião Nunca Morre, Karen Chora no Ônibus,Made in China, Apneia, Mil Vezes Boa NoiteUma Viagem Extraordinária.

Dia 13

Debi e Lóide 2

Sinopse: Eles continuam os mesmos: engraçados, divertidos e ainda mais debilóides. Vinte anos após a sua última aventura, os bem-intencionados, porém não muito espertos, melhores amigos Harry Dunne (Jeff Daniels) e Lloyd Christmas (Jim Carrey) partem em busca da filha perdida de Harry, enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão. No caminho, eles reencontram diversos personagens do passado e precisam aprender a lidar com responsabilidades para as quais nenhum deles está preparado.

Expectativa: A comédia reúne Jim Carrey e Jeff Daniels em uma nova aventura da dupla Debi & Lóide, vinte anos depois do filme original. Os diretores Peter e Bobby Farrelly também estão de volta, e a expectativa é de que juntos, elenco e equipe consigam repetir o sucesso do primeiro filme.

É difícil saber se a história de Debi & Lóide ainda pode chamar a atenção do público, ou se a proposta envelheceu com o tempo. Seja como for, esta é uma dupla de personagens bastante conhecida dos cinemas e deve fazer, pelo menos, um sucesso moderado junto aos espectadores.

Outros lançamentos do dia 13À Procura, Idênticos, Saint Laurent, Questão de Escolha, Trinta,Ventos de Agosto.

Dia 20

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Sinopse: Em Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas e luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem.

Expectativa: A grande estreia do mês de novembro traz Katniss Everdeen lutando contra o governo de Panem, na primeira parte do capítulo final de Jogos Vorazes, adaptação das obras de Suzanne Collins.

O diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas) continua no comando da franquia, e tudo indica que o novo filme vai superar a arrecadação dos títulos anteriores da saga e fazer de Katniss a heroína mais lucrativa dos cinemas.

Pode esperar por filas quilométricas nas bilheterias de todo o Brasil a partir do dia 19 de novembro, quando Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 entra em cartaz (um dia antes em caráter de pré-estreia) no circuito comercial. E pode ter certeza que muitos espectadores vão sair das sessões assoviando o canto do pássaro tordo.

Outros lançamentos do dia 20Uma Longa ViagemBoa SorteCastanha, Brincante, McFarland.

Dia 27

De Volta ao Jogo

Sinopse: Keanu Reeves é John Wick, homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.

ExpectativaJohn Wick ganhou bastante destaque da crítica estrangeira, que elogiou muito o trabalho dos diretores David Leitch e Chad Stahelski, antigos dublês de Hollywood estreando no comando de uma produção.

O filme promete ação vertiginosa do começo ao filme, e muitos comentários indicam que De Volta ao Jogo tem um estilo visual muito interessante. Keanu Reeves parece estar também muito bem no papel, e a crítica diz que o ator se define melhor como um astro de longas de ação.

Outros lançamentos do dia 27Sete Dias Sem Fim, Elsa & Fred, O Casamento de Gorete, Irmã Dulce, Sétimo.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.