Previsto apenas para a semana que vem, o primeiro trailer de "Os Vingadores 2 — A Era de Ultron" foi oficialmente divulgado pela Marvel. Pela primeira vez em vídeo (e legendado pelo canal brasileiro da editora), é possível ter uma prévia sobre que esperar do próximo longa-metragem de um dos maiores supergrupos dos quadrinhos.

O trailer tem um clima mais sombrio e sério do que o normal (o humor deve estar presente, entretanto) e mostra os heróis passando por muitas dificuldades e brigas enquanto o robô e vilão Ultron (voz de James Spader) desestrutura a equipe e inicia um plano de conquista. Não vamos estragar toda a surpresa, então clique no clipe e tenha você mesmo a experiência.

Thor, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e Viúva Negra estão de volta. Mas o destaque acaba sendo somente de Tony Stark e Bruce Banner: o Gigante Esmeralda parece sair de controle em determinado momento, obrigando o milionário a construir uma armadura especial (e gigante) para tentar parar a criatura. Nos quadrinhos, ela é conhecida como "Hulk Buster". O seguinte teaser poster também foi divulgado:

Os dois novos personagens, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, aparecem rapidamente e dão apenas uma pequena prévia do que esperar deles no longa. Vale lembrar que ambos são personagens dos X-Men, cujos direitos pertencem à Fox, mas que também participam de formações dos Vingadores, o que faz com que eles estejam em um "limbo" autoral que permite a utilização por ambas as companhias. Mercúrio já fez uma (excelente) participação em "X-Men — Dias de um Futuro Esquecido", lançado em 2014.

O filme tem estreia prevista para 30 de abril de 2015.

Vazou!

Antes que o próprio canal da Marvel divulgasse o trailer, aconteceu um imprevisto: o vídeo vazou na internet em uma qualidade menor, porém "assistível". Por isso, muita gente acabou vendo o material antes do tempo, o que normalmente deveria irritar a Marvel.

Em uma excelente jogada de marketing, eles não só anteciparam o lançamento do trailer para evitar a divulgação do material de má qualidade como tiraram sarro do próprio acontecimento no Twitter. Uma mensagem brilhante do perfil da companhia na rede social culpa a H.Y.D.R.A., organização terrorista que age dentro de instituições para tomar o controle do mundo, pelo vazamento.

Cupons de desconto TecMundo: