Cinemark traz a tecnologia que trepida as poltronas ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Cinemark traz a tecnologia que trepida as poltronas ao Brasil
Imagem: D-BOX

Você já imaginou ver um filme de ação em uma poltrona que trepida e fornece mais sensações? Se a resposta for sim, saiba que a rede de cinemas Cinemark trouxe a tecnologia D-BOX para o Brasil.

As D-BOX são poltronas equipadas com controles individuais, que permitem que cada espectador regule a intensidade dos movimentos e até mesmo desligue o equipamento. Assim, o recurso pode transformar a ida ao cinema ao trazer diferentes sensações ao público, já que as poltronas com movimentos possibilitam uma experiência mais divertida durante a exibição de filmes.

Você dentro do filme

A tecnologia busca capturar os movimentos e sensações dos filmes baseando-se em agitações e vibrações dos assentos através de mecanismos extremamente silenciosos e que não são percebidos por outras pessoas. Para que os filmes sejam ajustados à essa tecnologia, são necessárias entre 300 e 400 horas de trabalho para que seja concluída toda a codificação.

As poltronas são fabricadas no Canadá e estão instaladas em uma área central da sala de exibição, contando com uma iluminação especial. Além disso, por questões de segurança, todas as cadeiras contam com um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento.

O formato chegou ao Brasil depois de uma experiência em países como Peru, Estados Unidos e Chile. Atualmente, as poltronas D-BOX estão disponíveis na sala 1 e na sala 5 do complexo Villa Lobos, em São Paulo. As próximas salas inauguradas serão no Shopping Vitória (Vitória) e no Midway Mall (Natal). Até o final do ano, mais complexos da rede deverão receber a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.