12 filmes imperdíveis para ver no cinema no segundo semestre em 2014

4 min de leitura
Imagem de: 12 filmes imperdíveis para ver no cinema no segundo semestre em 2014

A segunda metade de 2014 promete ser das melhores para os fãs de grandes produções do cinema. Nos próximos seis meses, pelo menos 12 filmes com grande orçamento e forte apelo junto ao público estreiam no Brasil e certamente você vai querer conferir vários deles logo na estreia.

Separamos aqui uma lista com as 12 principais estreias no Brasil no segundo semestre deste ano. Anote as datas na sua agenda, separe o dinheiro e boa diversão. Qual das produções é aquela que você mais espera ver ainda neste ano?

1 - Transformers: A Era da Extinção

Os eventos de “Transformers: A Era da Extinção” se passam logo após a conclusão de “Transformers: O Lado Oculto da Lua”. Nesse contexto, Autobots e Decepticons desapareceram da face da Terra, mas um grupo de empresários e cientistas acaba ultrapassando as barreiras tecnológicas e as coisas fogem do controle. Quarto filme da série.

Estreia no Brasil: 17 de julho de 2014.

2 - Planeta dos Macacos: O Confronto

Continuação do filme “Planeta dos Macacos: A Origem”, de 2011. A produção seguirá a trajetória do macaco César, 15 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro filme. Enquanto os humanos vivem uma das maiores epidemias da história, causada por um vírus criado em laboratório, os macacos vivem em uma comunidade próxima a San Francisco. O confronto se torna iminente quando os cientistas tentam utilizar os macacos como cobaias na busca por uma vacina.

Estreia no Brasil: 24 de julho de 2014.

3 - Guardiões da Galáxia

Novo filme do universo Marvel, os “Guardiões da Galáxia” são um grupo de super-herois formado por Starlord, Drax, Rocket Racoon e Groot. A trama se passa em uma Terra alternativa do século XXXI. A expectativa do estúdio é a de produzir pelo menos três filmes inspirados nos personagens da nova franquia, expandindo o universo nos cinemas.

Estreia no Brasil: 31 de julho de 2014.

4 - As Tartarugas Ninja

Sucesso absoluto no início da década de 90, as “Tartarugas Ninjas” voltam ao cinema com o reboot da franquia. Treinados pelo mestre Splinter, as tartarugas Rafael, Donatello, Michelangelo e Leonardo precisam enfrentar novamente a ira do Demolidor. Megan Fox fará o papel da repórter April O’Neil.

Estreia no Brasil: 14 de agosto de 2014.

5 - Os Mercenários 3

A série de ação “Os Mercenários” chega ao seu terceiro episódio e mais uma vez a atração principal é o elenco recheado de estrelas: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Jet Li, Antonio Banderas, Wesley Snipes, Jason Statham, Dolph Lundgreen e Mel Gibson são apenas alguns dos nomes confirmados no elenco.

Estreia no Brasil: 21 de agosto de 2014.

6 - Hércules

O mitológico semideus Hércules, filho de Zeus, desembarca nas telas do cinema no início de setembro, interpretado por Dwayne Johnson, o “The Rock”. Na trama, depois de cumprir os doze trabalhos, Hércules é contratado pelo rei da Trácia para treinar um exército sanguinário e imperdoável.

Estreia no Brasil: 4 de setembro de 2014.

7 - Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

O filme retrata a Saga das 12 casas, seguindo a estrutura original da série. Na trama, Athena precisa ser salva e para isso é preciso derrotar os Cavaleiros de Ouro. Com isso, o Mestre do Santuário removerá a flecha que deve perfurar o coração da Deusa em 12 horas. Para os fãs da franquia, vale conferir um especial com “17 fatos que você precisa saber sobre o novo filme de Cavaleiros do Zodíaco”.

Estreia no Brasil: 11 de setembro de 2014.

8 - Sin City 2: A Dama Fatal

Sequência do elogiado filme “Sin City: A Cidade do Pecado”, lançado em 2005, “Sin City: A Dama Fatal” é baseado em três histórias de Frank Miller. Como uma delas já foi contada no cinema, a expectativa é que o filme mantenha o foco nas outras duas, mas detalhes específicos da trama ainda não foram divulgados pelo estúdio.

Estreia no Brasil: 11 de setembro de 2014.

9 - Interstellar

Depois do sucesso alcançado com a trilogia “Cavaleiro das Trevas”, o diretor Christopher Nolan aposta em um projeto pessoal: o filme de ficção científica “Interstellar”. A trama mostra um grupo de exploradores espaciais que se utiliza de buracos negros para viagens no tempo e acesso a dimensões paralelas.

Estreia no Brasil: 6 de novembro de 2014.

10 - Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

O terceiro livro da série “Jogos Vorazes” será dividido em dois filmes, e a primeira parte chega aos cinemas no final de 2014. Na trama, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se transforma no símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13.

Estreia no Brasil: 20 de novembro.

11 - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

O capítulo final da trilogia de “O Hobbit” é uma das últimas grandes estreias de 2014. A produção, dirigida por Peter Jackson, encerra o sexto episódio a chegar aos cinemas baseado na obra de J. R. R. Tolkien. Há uma grande expectativa dos fãs da série para o desfecho da trama.

Estreia no Brasil: 11 de dezembro de 2014.

12 - Exodus

Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Christian Bale, “Exodus” encerra o calendário de estreias de 2014. O filme conta a história do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, que retrata a vida e a morte do profeta Moisés, atravessando o deserto e o Mar Vermelho.

Estreia no Brasil: 25 de dezembro de 2014.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.