O melhor lugar na plateia agora é escolhido pela internet

4 min de leitura
Imagem de: O melhor lugar na plateia agora é escolhido pela internet

Imagine a seguinte situação: você chega ao cinema para ver aquele filme arrasa-quarteirão do final de semana. A fila é enorme e você passa boa parte do dia nela. Ao chegar a sua vez para comprar o ingresso, você percebe que só estão disponíveis os piores lugares. Obviamente a essa altura a sua disposição já mudou e o que era para ser um dia de lazer acaba se tornando uma verdadeira tortura.

Felizmente, cenas como essa deverão cada vez mais ficar no passado. Atualmente já estão disponíveis diversas soluções por meio das quais tecnologia se encarrega de toda a parte burocrática do processo, facilitando a vida do usuário que poupa tempo e, em alguns casos, economiza.

Ingressos via internet

Essa facilidade já tem algum tempo. No entanto, somente agora ela começa a se tonar uma alternativa popular, sendo responsável por um percentual considerável na venda de ingresso para shows, espetáculos e sessões de cinema. Algumas produções de grande porte, inclusive, disponibilizam ingressos apenas pela internet.

Nessa modalidade há muito mais vantagens do que pontos negativos. A maior delas é, sem dúvida, a comodidade. Comprando direto de sua residência, o usuário não precisa se deslocar até um ponto de venda e nem enfrentar filas. Em caso de eventos concorridos, não é preciso brigar por um bom lugar, basta se programar e acessar o site na hora certa.

Garanta o melhor lugar no conforto de sua casa!

Alguns eventos ainda apresentam benefícios para quem comprar ingressos antecipadamente, como descontos ou melhores possibilidades de parcelamento. Em geral, o preço é o mesmo. Se você quiser evitar completamente as filas, pode escolher a opção de receber o ingresso em sua casa.

A desvantagem, nesse caso, fica por conta da taxa de entrega, cobrada pela maioria dos serviços. Porém se você levar em consideração a economia de tempo não é difícil perceber que, no final das contas, acaba valendo muito a pena comprar ingressos nessa modalidade.

Lugares numerados

Outra comodidade de comprar ingresso pela internet é escolher o lugar onde você vai sentar. A maioria dos sites de vendas de ingresso já conta com sistemas automatizados que indicam a fileira e o número do assento. Assim, caso você queira escolher uma poltrona central (cinema) ou um lugar à beira do palco (shows), poderá fazê-lo sem problemas e pagando o mesmo preço.

Não perca nada no show do seu artista favorito!

Na hora do evento, essa é a garantia de que você não precisará chegar ao local com horas de antecedência e disputar com outras pessoas a melhor posição. Outro fator a ser levado em consideração é a possibilidade de reservar lugares próximos. Se você vai ao cinema com sua namorada, por exemplo, nada de sentar longe dela só porque não há lugar disponível.

Como escolher o melhor lugar

Algumas empresas disponibilizam um mapa com todos os lugares disponíveis. A partir dele você tem uma previsão de qual é o ponto em que seu assento está localizado na platéia. No entanto, não há nada melhor do que, se possível, conhecer o lugar antecipadamente e encontrar um ponto de sua preferência.

Nos Estados Unidos, a empresa Seat 3D encontrou uma solução criativa para auxiliar os espectadores a escolherem o ponto preferido na plateia. Alguns dos principais ginásios e estádios de baseball, futebol americano, hóquei no gelo e basquete foram digitalizados em 3D.

Sistema do Seat 3D permite ver como é a visão do lugar escolhido.

A partir disso o usuário, antes de comprar o ingresso, pode escolher um lugar na arquibancada e assistir a uma simulação do ponto de vista exato do assento. Assim o espectador evita escolher um lugar que pareça interessante, mas na prática seja bem diferente.

No Brasil, ainda são poucos os estádios que atendem ao estatuto do torcedor e oferecem lugares numerados. Um exemplo é a Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense, que oferece apenas lugares numerados aos seus torcedores.

Já nos cinemas, embora o planejamento das salas pressuponha que o espectador tenha a mesma visibilidade a partir de qualquer um dos assentos, sentar no centro da sala ainda é a melhor opção. Nesse ponto você moverá menos a sua cabeça e ficará numa posição mais confortável.

Pacote completo

Se o evento em questão acontecer distante de sua residência, você vai precisar também de um hotel e, em alguns casos, de um veículo para se deslocar na cidade. A boa notícia é que também é possível fazer isso sem sair do conforto da sua casa.

A grande maioria dos hotéis já oferece um serviço de reservas online pelo qual o hóspede determina o período de estadia, tipo de quarto, extras e outros serviços que julgar conveniente. Para alugar um carro, sites de locadoras de automóveis oferecem uma lista completa dos modelos disponíveis bem como as condições de retirada e devolução.

Sua viagem também pode ser programada com antecedência pela internet. Basta comprar sua passagem por meio dos sites de uma das dezenas de companhias aéreas que atuam no país – todas elas disponibilizam venda de passagens via web.

Filmes em 3D que estreiam no Brasil em 2010

Que tal começar a se programar para as próximas estreias no cinema em 2010? Preparamos uma lista com as principais produções em 3D que chegam aos cinemas brasileiros neste ano. Embora ainda não haja venda antecipada de ingressos para elas, vale a pena ficar de olho e anotar em sua agenda.

Alice no País das Maravilhas é a próxima atração nos cinemas.

Abril: Alice no País das Maravilhas;
Maio: Fúria de Titãs;
Junho: Toy Story 3;
Julho: Shrek Para Sempre;
Agosto: Meu Malvado Favorito, Step Up 3D e Piranha 3D;
Setembro: Como Cães e Gatos 2, Resident Evil Afterlife e A Lenda dos Guardiões;
Outubro: Alpha e Omega, Jackass 3D e Jogos Mortais 7;
Novembro: Megamente e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1;
Dezembro: Yogi Bear e Tron Legacy.

Você já comprou ingressos para cinema, shows ou espetáculos online? Como foi a sua experiência? Participe com a sua opinião sobre este tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.