(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Quem vê "Procurando Sugar Man", filme vencedor do Oscar na categoria de melhor documentário, não imagina o aperto passado pela equipe durante as gravações. Com uma verba reduzida, o filme só foi concluído pela criatividade da produção em usar um aplicativo para iPhone na hora do aperto.

O documentário foi filmado em 8 mm, mas a verba terminou antes que as filmagens fossem concluídas. Então, o diretor do filme Malik Bendjelloul, investiu US$ 1,99 no aplicativo 8mm Vintage Camera em seu iPhone para concluir a captura das cenas que faltavam para o final das filmagens.

O resultado? É praticamente impossível diferenciar os trechos filmados em 8 mm e aqueles feitos com o app –  o que faz pensar também na economia de produção caso todo o documentário fosse rodado com o gasto de apenas US$ 1,99.

Em entrevista ao site Mashable, Hongyu Chi, presidente da Nexvio, desenvolvedora do aplicativo, disse estar extremamente surpreso com o ocorrido. “É como um sonho se tornando realidade”. Segundo Chi, diversas bandas independentes já usaram as ferramentas do app para produzir clipes de baixo orçamento, mas é a primeira vez que um filme deste porte conta com o 8mm Vintage Camera para fazer sucesso. Você pode baixar o app neste link.

Cupons de desconto TecMundo: