Moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, lotaram a sala de cinema do Cine Carioca Nova Brasília na noite da última quinta-feira (20) para acompanhar uma sessão do filme "De Pernas Pro Ar 2", comédia nacional que estreia em todos os cinemas brasileiros no próximo dia 28.

A exibição representou um importante marco tecnológico no país. Este foi o primeiro filme de circuito comercial a ser distribuído via satélite no Brasil com qualidade DCI (Digital Cinema Iniciative), padrão de definição mínimo exigido pelos estúdios de Hollywood.

A distribuição do conteúdo nesse formato nos cinemas brasileiros ficará sob a responsabilidade da Cinecolor Sat, cuidando das projeções via satélite no formato DCP (Digital Cinema Package). O DCP é um formato que cumpre diversas especificações técnicas tanto de qualidade (imagens com resolução mínima de 2K) quanto de segurança (evitando a pirataria com arquivos encriptados).

A expectativa de muitos exibidores é que, em breve, a distribuição de filmes via satélite possa substituir as cópias físicas em 35 milímetros ou em disco rígido, minimizando os custos e permitindo que um mesmo filmes seja retransmitido para diversos cinemas de forma simultânea.

Cupons de desconto TecMundo: