"Eu, Robô" é lançado em Blu-ray 3D no EUA e abre as portas da conversão de filmes para o formato em home video

1 min de leitura
Imagem de: "Eu, Robô" é lançado em Blu-ray 3D no EUA e abre as portas da conversão de filmes para o formato em home video

(Fonte da imagem: Divulgação/Fox Films)

No próximo dia 23 de outubro, a Fox Films lança nos Estados Unidos o Blu-ray 3D do filme “Eu, Robô”. A produção, que originalmente foi filmada em 2D, marca o início da conversão de uma série de títulos para o formato, visando o lançamento direto para o mercado de home video.

Remasterizado, o trabalho foi possível graças à utilização da estação de trabalho JVC Kenwood 2D3D, tecnologia desenvolvida em colaboração com a Fox e exibida ao público pela primeira vez no início do ano no evento Hollywood Post Alliance Technology Retreat.

Atualmente, o custo de conversão de um filme 2D para 3D gira em torno de US$ 30 mil a US$ 100 mil por minuto. A Fox não comenta qual é o valor de investimento feito na tecnologia desenvolvida pela JVC, mas Ian Harvey, vice-presidente sênior de tecnologias avançadas da Fox, afirma que o novo método é “consideravelmente mais barato do que qualquer outro utilizado até agora”.

Fonte: The Hollywood Reporter

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.