Sony apresenta projetores de cinema 4K

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta projetores de cinema 4K

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Resoluções até quatro vezes maiores que o tão mencionado Full HD que aquele vendedor chato da loja repetia mil vezes para você ao tentar vender uma televisão. Essa é a ideia daquilo que é conhecido por 4K.

Na CES 2012, empresas como Sony, Samsung e LG apresentaram projetores e televisores com este novo padrão de resolução, cuja abertura total chega a 4096x3112 pixels. Logo de início, um funcionário da Sony deixou claro que veríamos três trailers: um normal em Full HD (1080p), outro com upscale e o último com 4K nativo gravado pela câmera Sony CineAlta F65.

No vídeo com upscale, que apenas amplifica o 1080p em quatro vezes, vimos um efeito muito falho, com alguns pixels estourados. Já no vídeo nativo, o impacto visual foi maior: poros, rugas, reflexos dos olhos, tudo pode ser notado com maior riqueza de detalhes devido à imensidão de pixels na tela.

Não dá para ficar totalmente espantado, entretanto. O salto do Full HD para o 4K é natural e representa uma mera evolução, porém você não ficará chocado como foi na mudança do sinal analógico para o digital em alta definição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.