Diretor Ridley Scott quer trazer de vez a realidade virtual para o cinema

1 min de leitura
Imagem de: Diretor Ridley Scott quer trazer de vez a realidade virtual para o cinema

O que ainda não foi devidamente incorporado na sétima arte é a realidade virtual, que vem aparecendo cada vez mais em dispositivos de entretenimento

O cinema é uma das formas de entretenimento mais populares dos últimos 100 anos e vem se reinventando cada vez mais em pleno século XXI. Hoje em dia, você pode ter acesso a sessões para ver filmes em 3D, com imagem e som de altíssima qualidade e até aqueles cinemas onde outros elementos interagem com o espectador, como vento, água e até assentos que se movem.

O que ainda não foi devidamente incorporado na sétima arte é a realidade virtual, que vem aparecendo cada vez mais em dispositivos de entretenimento por aí. Quem é fã dessas plataformas vai gostar de saber que ninguém menos que o diretor Ridley Scott, responsável por clássicos eternos, como “Blade Runner”, “Alien: O Oitavo Passageiro” e “Gladiador”, está inaugurando uma divisão de sua produtora especialmente para desenvolver conteúdo de realidade virtual e aumentada para o cinema.

De outro planeta

Chamada RSA VR, a divisão terá como primeira tarefa desenvolver conteúdo em realidade virtual para o filme “Alien: Covenant”, próximo trabalho do diretor, em parceria com a Twentieth Century Fox e a Technicolor. A RSA já foi responsável pela criação de “The Martian VR Experience”, um vídeo lançado juntamente com o filme “Perdido em Marte” e que coloca o espectador para ter a experiência de caminhar no Planeta Vermelho, assim como o protagonista da película.

O presidente da RSA Jules Daly contou: “Estivemos fortemente envolvidos com realidade virtual pelos últimos anos e ter uma divisão unicamente dedicada a isso ressalta o nosso compromisso com a mídia imersiva, tanto na marca quanto no espaço de entretenimento”.

Nos resta aguardar e ver se os fãs de cinema vão adotar a realidade virtual como mais um tempero interessante para as películas da sétima arte. E claro, torcer para que o Alien de Scott fique ainda mais assustador!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.