Trailer de Liga da Justiça tem Aquaman badass, ação, humor e mais; confira

2 min de leitura
Imagem de: Trailer de Liga da Justiça tem Aquaman badass, ação, humor e mais; confira
Imagem: Warner

Depois de aumentar o hype do público na última sexta-feira (24) ao soltar microclipes de quase todos os personagens do grupo de super-heróis, a Warner resolveu que tinha chegado a hora de dar um gostinho mais encorpado a respeito do filme da Liga da Justiça. Assim, neste sábado (25), o estúdio liberou o primeiro teaser-trailer do seu próximo grande lançamento no universo cinematográfico da DC Comics.

Com pouco mais de dois minutos e vinte de duração, o vídeo reforça que a chegada de um grande mal deve dar motivos suficientes para que Batman (Ben Affleck) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot) precisem ir atrás de companheiros com o objetivo de formar uma superequipe de heróis. Como dá para conferir no clipe abaixo, isso significa que temos a oportunidade de conhecer mais de perto do que são capazes Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher).

Fazendo sua estreia como inimigos nas telonas, os parademônios servem como alvo para que todos esses meta-humanos demonstrem seus poderes. Pelo material exibido, dá para ver que o eterno Khal Drogo não mentiu quando veio à CCXP 2014 e disse que o Aquaman seria “um grande badass”, ao passo que o Flash da indícios de realmente ser o homem mais rápido do mundo – diferentemente de sua contraparte televisiva. Por fim, o poder de fogo do Ciborgue convence, mas deixa claro que a parte da computação gráfica ainda precisa ser aprimorada.

O estilo Zack Snyder de direção marca presença durante todo o trailer

Mais uma vez, o estilo Zack Snyder de direção marca presença durante todo o trailer e segue o que já foi gravado em pedra para representar a DC nos cinemas: alto contraste, clima sombrio, paleta de cores pouco saturada, sequências de ação superproduzidas e uso e abuso de câmera lenta. Uma trilha sonora bacanuda e pitadas de humor bem cadenciadas completam o pacote, servindo como uma isca para voltar a atrair quem se decepcionou com o material apresentado em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida”.

Vai ou racha?

Novo pôster do filme

Junto de “Aquaman”, adiado para o final de 2018, e “Mulher-Maravilha”, que estreia por aqui no dia 1º de junho, “Liga da Justiça” pode ser uma das tentativas derradeiras da Warner de seguir os passos da Disney com a Marvel e emplacar o Universo Estendido DC nos cinemas. O longa-metragem tem lançamento agendado para 16 de novembro no Brasil e pode dar um respiro para o estúdio, que ainda enfrenta problemas graves – de roteiro e direção – com “The Batman”, o filme solo do Homem-Morcego.

Vale notar que tanto esse primeiro vídeo mais longo da produção quanto os teasers liberados antes do final de semana excluem qualquer menção ao Homem de Aço. Lois Lane (Amy Adams) chega a aparecer em um determinado ponto do clipe, mas o Superman (Henry Cavill) parece ter sido excluído propositalmente do material de divulgação, criando um mistério em torno do herói mais badalado – e poderoso – do grupo. E aí, ficou empolgado com o vídeo? Pretende conferir tudo no cinema? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.