7 coisas que você pode ter perdido no trailer do novo Homem-Aranha

4 min de leitura
Imagem de: 7 coisas que você pode ter perdido no trailer do novo Homem-Aranha

O trailer do próximo filme do Homem-Aranha já está entre nós! Batizado de “De Volta ao Lar”, o longa introduz o cantinho do Amigo da Vizinhança no universo cinematográfico do Marvel Studios (ou Marvel Cinematographic Universe - MCU) e atualiza o personagem para toda uma nova geração de fãs. Analisamos as principais sequências e destacamos sete coisas que vocês podem ter perdido numa primeira olhada. Olha só:

1. Universo hi-tech

Isso já estava evidente no teaser, revelado no início da semana, e no trailer ficou ainda mais claro: “De Volta ao Lar” coloca o aracnídeo no mesmo patamar de tecnologia das histórias do Homem de Ferro e do Homem-Formiga. Todas as sequências evidenciam esse lado hi-tech, incluindo Tony Stark (Robert Downey Jr.) entregando o uniforme melhorado para Peter Parker (Tom Holland).

Peter recebe um upgrade em sua roupa, cortesia de Tony Stark

Isso faz completo sentido, ao levar o personagem às suas raízes, pois Peter sempre foi um gênio — veja bem, ele mesmo inventou seu lançador de teias — e atualmente, nos quadrinhos, ele tem um império de tecnologia bem semelhante ao de empresas como a Apple e a Microsoft.

2. Ah, o ensino médio…

“Homem-Aranha será um filme como os de John Hughes”, disse o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, no começo do projeto, em 2015. Só para refrescar a memória, Hughes foi diretor de algumas das maiores pérolas colegiais oitentistas, a exemplo de “Gatinhas e Gatões”, “A Garota de Rosa Shocking”, “Clube dos Cinco” e “Curtindo a Vida Adoidado”.

A ideia da Marvel é manter Peter Parker no ensino médio durante um bom tempo. Essa foi a melhor fase do personagem, alguém com quem todo mundo possa se relacionar. O outsider, o nerd, o cara que sofre bullying, o pobretão que mora com a tia. Nem todo mundo tem o queixo quadrado e é rico como o Batman, os olhos azuis do alienígena Superman ou a beleza da amazona Mulher-Maravilha. Mas qualquer guri (ou guria) que põe uma máscara pode ser o Homem-Aranha.

3. Vingador

Assim como em “Capitão América: Guerra Civil”, o Homem-Aranha estará sob a tutela dos Vingadores. Essa é uma boa ideia de conectá-lo ao MCU e mantê-lo atualizado com suas outras mídias. Ele também é membro do grupo no desenho “Ultimate Spider-Man” e nas revistas “Amazing Spider-Man” e “Avengers”.

4. Uniforme clássico

Quando o Amigo da Vizinhança apareceu em “Capitão América: Guerra Civil”, muita gente estranhou seu traje. Entretanto, esse é um dos mais fiéis de sua contraparte de papel já visto. No trailer, estão lá as “asas” de teia debaixo do braço, algo presente em sua edição de estreia, “Amazing Fantasy” #15.

5. Vilões de filme de terror

Levar bomba na prova ou sofrer um fora da garota dos seus sonhos pode ser um pesadelo na adolescência. Imagina enfrentar caras que realmente podem matar você, sua família e seus conhecidos?

O Abutre vem com uma roupagem digna de filme de ficção científica

Pois é, aqui, os vilões surgem como em filmes de terror. Algo que o próprio Holland e o diretor Jon Watts haviam adiantado. E o lance hi-tech continua: Adrian Toome, o Abutre (Michael Keaton), é um ex-engenheiro eletrônico que cria sua armadura voadora e possivelmente ajuda Shocker (Bookem Woodbine) a inventar sua roupa.

Shocker também aparece cheio de gadgets

6. Miles Morales vem aí?

Quem acompanha o Homem-Aranha nos quadrinhos há algum tempo sabe que Ned Leeds nada se parece com Jacob Batalon. Na verdade, o ator tem muito mais semelhanças com Ganke Lee, o melhor amigo de Miles Morales, o aracnídeo da Terra alternativa da revista “Ultimate Spider-Man” que agora está incorporado à cronologia oficial da Marvel Comics.

Como o Marvel Studios quer ampliar seu universo e pretende fazer a franquia do Escalador de Paredes seu carro-chefe a partir da chamada Fase 4 no cinema, é bem possível que também introduza Morales nesses filmes com Holland. E a presença de Donald Glover, com uma papel ainda não revelado na trama, é um indício de que isso realmente possa acontecer.

O melhor amigo de Parker no colegial é Ned Leeds, que não tem muita semelhança com Jacob Batalon. Na verdade, quem se parece mais com o ator é...

...Ganke Lee, parceiro de aventuras de Miles Morales, a nova versão do Homem-Aranha que transita pela Marvel Comics

7. Herói em evolução

Este promete ser o melhor Homem-Aranha já visto nos cinemas. Uma mistura dos quadrinhos clássicos com as séries atuais, entrelaçada com a animação “Ultimate Spider-Man” e personalidade própria no MCU. A grande sacada é contar essa história devagar, em um ritmo mais adequado que nas encarnações anteriores.

Aqui, Peter Parker deve sofrer muito, cometer erros, ainda está no meio do processo para se tornar o grande herói que conhecemos. Ele vai aprender o que significa “grandes poderes trazem grandes responsabilidades” diante dos olhos da audiência. Algo que os fãs esperavam há muito tempo.

E você, o que achou do trailer, está ansioso para ver o filme? Conta pra gente e compartilhe!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.