Vídeo mostra como a computação gráfica nos filmes de 1990 era bizarra

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como a computação gráfica nos filmes de 1990 era bizarra
Imagem: YouTube/Diane Bullock

Vivemos em uma época em que é muito difícil ir ao cinema e encontrar algum filme que não tenha pelo menos algum efeito produzido em gráficos computadorizados – a famosa CGI. Na verdade, a maioria dos grandes lançamentos atuais chegam até depender demais desse tipo de tecnologia. Ainda assim, pelo menos podemos comemorar o fato de que hoje em dia os elementos gerados em computador não são tão bizarros quanto eram na década de 1990.

Para termos uma ideia melhor de quão esquisito era a CGI na sua “adolescência”, cerca de duas décadas atrás – sim, estamos velhos –, a youtuber Diane Bullock publicou um vídeo juntando um monte de cenas do tipo de clássicos do cinema da época. Embora alguns dos momentos retratados não sejam realmente ruins, é impossível não rir de algumas delas, como a cena de surf de Kurt Russel em “Fuga de Los Angeles”.

Claro, devemos levar em conta que a computação gráfica ainda era algo relativamente novo na época, então foi necessário passar por esse período de transição para termos muitas das coisas boas que vemos nas telonas hoje em dia. Mesmo assim, vale a pena conferir o vídeo a seguir para relembrar como eram as coisas antigamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.