Se você sempre quis ter o conforto de assistir filmes em casa com a experiência de ir a uma sala de cinema – e tem meio milhão de dólares sobrando para gastar – saiba que temos boas notícias. A IMAX acaba de anunciar que está oferecendo seus serviços para a construção de salas de cinema domiciliares, com direito às famosas telas gigantes e a sistemas cuidadosamente calibrados pela empresa.

O preço por essa “brincadeira”? Apenas 400 mil dólares (R$ 1,3 milhão). E isso se estivermos falando apenas da sala de cinema mais básica.

A nova iniciativa da empresa, chamada IMAX Private Theatre, é obviamente feita com foco nos ricaços que adoram ir ao cinema. Tanto que mesmo o modelo mais simples oferecido pela companhia – as salas “Palais” – já contam com projetores dual 4K com suporte a 3D e o sistema de som proprietário da empresa, além de um controle touchscreen para controlar tudo e assentos feitos para acomodar de 7 a 18 pessoas.

Como a galeria abaixo mostra bem, aliás, a empresa não poupa na parte visual, oferecendo tudo para transformar o cômodo em uma verdadeira sala de cinema em miniatura.

É claro que uma experiência de cinema não está completa sem a chance de poder assistir aos filmes assim que eles são lançados. Logo, você pode investir 10 mil dólares extras para ter um equipamento que dá acesso a todos os principais lançamentos do IMAX; isso sem incluir as taxas de aluguel de cada filme, no entanto.

Achou que são poucos lugares para acomodar seus convidados? Então a solução é ficar com a opção “Platinum” oferecida pelo IMAX, que, por míseros R$ 3 milhões, oferece todas as comodidades citadas acima, mas com assentos para até 40 pessoas.

Com tantos lugares, isso quase parece uma sala de cinema comum

Vale notar, por fim, que esse é apenas o começo do IMAX Private Theatre. Segundo o jornal Bloomberg, a empresa ainda tem planos de lançar uma opção menor de sala de cinema chamada “Prestige”, com apenas metade do tamanho da Palais, e também está estudando a possibilidade de trazer seu serviço de aluguel de filmes como um negócio separado. Resta agora esperar para ver se essa ideia vai dar certo.

Cupons de desconto TecMundo: