Capitão América 3: diretores comentam Homem-Aranha e cenas pós-créditos

2 min de leitura
Imagem de: Capitão América 3: diretores comentam Homem-Aranha e cenas pós-créditos

Os irmãos Russo conversaram com a Forbes sobre o aguardado filme Capitão América: Guerra Civil, discutindo a apresentação do Homem-Aranha no recente trailer da produção e a existência de cenas pós-créditos, e comentaram ainda sobre a preparação para assumir os dois próximos filmes dos Vingadores com a saga Guerra Infinita.

A apresentação do Homem-Aranha

A respeito da apresentação do novo Homem-Aranha no trailer de Capitão América 3 (roubando o escudo de Steve Rogers!), Joe e Anthony Russo comentaram que “Sempre foi a intenção (apresentá-lo dessa forma)”.

“Ele era meu personagem favorito quando eu crescia, e ainda tenho a minha coleção de quadrinhos guardada no armário, por isso foi um sonho que se tornou realidade ter o Homem-Aranha no filme”, disse Joe. “Não poderíamos estar mais animados e queríamos dividir isso com todo mundo. (...) Achamos que essa era uma ótima maneira de apresentá-lo. Acho que as pessoas vão gostar muito dele no filme, ele tem um papel muito interessante”.

O co-diretor Anthony acrescentou: “Parte da diversão do Homem-Aranha é que este filme é basicamente uma guerra entre os Vingadores, e o Homem-Aranha não tem a bagagem que os outros personagens têm. Ele entra na história após a eclosão do conflito entre os Vingadores e isso dá um lugar único para ele na história”.

Cenas pós-créditos

Como já é tradicional nos filmes da Marvel, os fãs podem esperar por cenas pós-créditos ao final de Capitão América: Guerra Civil – mas quantas cenas extras podemos realmente esperar?

“Não podemos dizer quem estará nelas, mas podemos dizer que há certamente uma, ou duas, ou talvez três (cenas pós-créditos). O que podemos confirmar é que você deve ficar sentado em seu assento até os créditos terminarem”, revelou Joe Russo.

Vingadores: Guerra Infinita

Os irmãos diretores também falaram um pouco sobre o processo de desenvolvimento de Vingadores: Guerra Infinita, que irá contar não apenas com o retorno dos personagens favoritos do público, mas terá também novos heróis se juntando à equipe!

“Há novos personagens que vão aparecer em Vingadores: Guerra Infinita. É filme muito ambicioso, tão ambicioso quanto um filme pode ser, e o próprio título por si só já indica a dimensão e a escala dele”, disse Russo.

“A proposta é que a produção seja a culminação de todo o Universo Cinematográfico da Marvel e, de certa maneira, o fim de parte dela”, contou Anthony. “Mas nós não ainda nem o primeiro rascunho do roteiro; estamos ainda na fase de esboços”.

Sobre reescalar atores no futuro

Joe e Anthony falaram ainda sobre a possibilidade de que, no futuro, atores consagrados como Robert Downey Jr. ou Chris Evans venham a ser substituídos por outros intérpretes.

“Houve uma conversa sobre reescalar alguns papéis importantes, como o Homem de Ferro, por exemplo”, contou Joe Russo. “Imagina o tamanho de uma decisão dessa, tanto no aspecto criativo quanto financeiro, e quanto isso muda toda a dinâmica?”.

“É quase impossível substituir Robert, ele é a maior estrela do cinema mundial. Um plano fechado em seu rosto vale pela performance completa de outro ator – ele é incrivelmente talentoso”, falou Joe.

“Eu acho que, se e quando ele (Downey Jr.) cansar do personagem, o Homem de Ferro pode desaparecer por um tempo. Acho que a única maneira possível de reiniciar esse personagem é dar um tempo sobre ele para que outro ator possa ter pelo menos uma chance de redefinir esse personagem sem a enorme sombra de Robert sobre ele. Existem tantos personagens do universo Marvel que podem segurar a bola durante uma fase ou duas sem a necessidade de ter Homem de Ferro novamente”, concluiu o co-diretor”.

Via Minha Série.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.