Março nos cinemas: Batman vs Superman, Zootopia, A Bruxa, e mais!

7 min de leitura
Imagem de: Março nos cinemas: Batman vs Superman, Zootopia, A Bruxa, e mais!

Toda a atenção do grande público este mês estará sobre o embate dos super-heróis da DC nos cinemas, com a estreia de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, um dos filmes mais aguardados do ano.

A produção, considerada uma das mais caras da história, dá continuidade à trama de O Homem de Aço e leva o Homem-Morcego de Gotham até a cidade de Metrópolis, enquanto o planeta questiona que tipo de herói realmente precisa. Com Batman e Superman às turras, novas ameaças surgem para colocar a humanidade em risco (e evidentemente unir os super-heróis para combater o inimigo comum).

Diversos personagens devem ser apresentados ao longo do filme, como o Batman de Ben Affleck, o Alfred de Jeremy Irons, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Lex Luthor de Jesse Eisenberg, o Aquaman de Jason Momoa, o Ciborgue de Ray Fisher, o Flash de Ezra Miller, além do vilão Apocalypse (sendo esses apenas os personagens já confirmados)!

Há muita expectativa em torno do filme: se ele conseguirá reverter seu alto custo e gerar lucros substanciais para o estúdio Warner Bros. e, ainda mais importante, se conseguirá dar prosseguimento à história dos heróis da DC nos cinemas e pavimentar o caminho para a criação da Liga da Justiça.

Mas Batman vs Superman não é a única opção para os cinéfilos este mês. Outras grandes e boas estreias chegam às salas brasileiras nestas próximas semanas, com títulos dos mais variados estilos e para todos os gostos.

As animações Kung Fu Panda 3 e Zootopia, ambas muito elogiadas pela crítica estrangeira, são ótimas alternativas, especialmente para um programa em família e com a criançada. A comédia Cinquenta Tons de Preto deve cair nas graças do público com sua paródia de Cinquenta Tons de Cinza. E A Bruxa, um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, chega para apavorar o público.

Confira o calendário de lançamentos nos cinemas brasileiros neste mês de março.

Dia 03 de março:

  • A Bruxa

O filme A Bruxa é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy).

Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Desconfiados e paranoicos, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.

Com: Anya Taylor-Joy.

  • Kung Fu Panda 3

Uma das franquias de animação de maior sucesso no mundo retorna com sua maior aventura até aqui, Kung Fu Panda 3.

Quando o pai Panda desaparecido de Po de repente reaparece, a dupla reunida viaja para um paraíso panda secreto para conhecer dezenas de novos hilários personagens pandas. Mas quando o vilão sobrenatural Kai começa a eliminar da China todos os mestres de kung fu, Po deve fazer o impossível: aprender a treinar uma vila cheia de seus semelhantes divertidos e desastrados a se tornarem uma equipe radical de Kung Fu Pandas!

Com as vozes de: Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Seth Rogen, Bryan Cranston, Rebel Wilson, Jackie Chan.

  • Cinquenta Tons de Preto

Christian Black (Marlon Wayans) é um empreendedor de sucesso com um passado obscuro e gostos bem peculiares. Quando conhece a Hannah Steale (Kali Hawk), ele fica obcecado por ela e tenta fazer com que ela se submeta a todos os seus desejos. Sexuais, é claro. O problema é que a única coisa que ele consegue dominar é a sua atenção, e a única dor que ele consegue causar é na barriga, de tanto rir.

Com: Marlon Wayans, Jane Seymour, Kali Hawk, Mike Epps, Fred Willard.

  • Zoolander 2

Nova aventura nas telonas do modelo sem noção Derek Zoolander Os ex-supermodelos mais famosos do mundo, Derek e Hansel, abandonam um longo período de ostracismo após serem convocados para desvendar um mistério: quem está por trás do assassinato das personalidades mais bonitas do universo fashion. Para isso, eles voltam a enfrentar o vilão Mugatu e contam com a parceria da agente da Interpol e ex-top model Valentina.

Com: Ben Stiller, Owen Wilson, Benedict Cumberbatch, Kristen Wiig, Olivia Munn, Will Ferrell, Penélope Cruz, Christine Taylor, Billy Zane.

  • Um Homem entre Gigantes

Will Smith estrela Um Homem Entre Gigantes, um thriller dramático baseado na incrível história real do Dr. Bennet Omalu, o brilhante neuropatologista forense que fez a primeira descoberta do TCE, um trauma cerebral relacionado a esportes, em um jogador profissional de futebol americano e lutou para que a verdade fosse conhecida. A emocional jornada de Omalu o coloca em um perigoso conflito com uma das mais importantes – e queridas – instituições do mundo.

Com: Will Smith, Gugu Mbatha-Raw, Alec Baldwin, Paul Reiser, Bitsie Tulloch, Stephen Moyer, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Luke Wilson.

Dia 10 de março:

  • A Série Divergente: Convergente

Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James) e seus amigos estão prestes a pular a cerca que divide o mundo no qual até hoje viveram e um novo mundo até então por eles desconhecido, após terem descoberto que a distópica e destruída cidade de Chicago não é o último refúgio para a raça humana, mas foi usada como um experimento para Divergentes em desenvolvimento, tais como a nossa heroína. O que ela poderá fazer para salvar o resto do mundo é um mistério, mas ela vai aprender muito mais sobre isso com David, o misterioso diretor do Departamento de Auxílio Genético, (Jeff Daniels).

Com: Shailene Woodley, Miles Teller, Theo James, Ansel Elgort, Naomi Watts, Jonny Weston, Jeff Daniels, Bill Skarsgård, Alicia Kelley.

Dia 17 de março:

  • Zootopia

A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa.

Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

Com as vozes de: Idris Elba, Shakira, Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Alan Tudyk, J.K. Simmons, Jenny Slate, Bonnie Hunt.

Dia 24 de março:

  • Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o luta para decidir qual tipo de herói que realmente precisa.

E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.

Com: Henry Cavill, Amy Adams, Ben Affleck, Diane Lane, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter, Laurence Fishburne.

  • Conspiração e Poder

A produtora da CBS, Mary Papes (Cate Blanchett), juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã.

Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo.

Com: Cate Blanchett, Robert Redford, Topher Grace, Dennis Quaid, Elisabeth Moss.

Dia 31 de março:

  • Casamento Grego 2

Na trama, depois de passar a maior parte de seu tempo criando sua filha adolescente problemática, Toula e Ian estão enfrentando problemas conjugais, e ao mesmo tempo precisam lidar com mais um casamento grego!

Com: Elena Kampouris, Nia Vardalos, John Corbett, John Stamos, Rita Wilson, Lainie Kazan, Alex Wolff, Gia Carides.

  • Triplo 9

Em Triplo 9, um grupo de policiais corruptos é chantageado pela máfia russa para executar um assalto praticamente impossível. A única maneira possível de realizá-lo é criar uma situação de código 999, que representa “policial morto em ação”.

O plano sofre uma reviravolta, no entanto, quando o novato que eles marcaram para morrer frustra o ataque, desencadeando uma ação vertiginosa de ganância e vingança.

Com: Gal Gadot, Teresa Palmer, Kate Winslet, Norman Reedus, Aaron Paul, Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Anthony Mackie, Woody Harrelson.

  • Voando Alto

O filme detalha as façanhas inspiradoras de Michael Edwards, mais conhecido como `Eddie The Eagle´, o mais famoso saltador de esqui da história britânica.

O filme retrata a abordagem sem temor da morte de Edwards no esporte, celebra o espírito humano e a resiliência em face a dificuldades e desafios extraordinários.

Taron Egerton, que fez sua estreia no cinema em Kingsman: Serviço Secreto, retrata Eddie The Eagle, e Hugh Jackman interpreta um especialista em saltos de esqui que ajuda no treino de Eddie para os Jogos Olímpicos de Calgary.

Com: Hugh Jackman, Taron Egerton, Christopher Walken.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.