Bebê com suspeita de hepatite aguda misteriosa morre no RN
A paciente internada em Mossoró apresentou sintomas compatíveis com a hepatite de causa deconhecida, tinha lesão renal e cardiopatia congênita

Fonte: Shutterstock
Imagem de Bebê com suspeita de hepatite aguda misteriosa morre no RN no tecmundo
Uma bebê com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida morreu na cidade de Mossoró (RN) no dia 17 deste mês. A informação, confirmada ao portal G1 na terça-feira (24) pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, ainda depende de “resultados de exames para fechar o diagnóstico”. Para ela, é prematuro falar em hepatite misteriosa ou desconhecida.
O caso havia sido informado na segunda-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) como a primeira suspeita de hepatite infantil misteriosa no Rio Grande do Norte. No entanto, o órgão não informou detalhes sobre o estado de saúde da paciente.
Fonte: Shutterstock/Reprodução.
Quais os sintomas do bebê com hepatite misteriosa no RN?
De acordo com a secretária municipal Morgana Dantas, a bebê era de Serra do Mel, uma cidade no extremo noroeste do estado, e estava internada desde o dia 8 de maio no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Tratava-se de uma criança com síndrome de Down, com lesão renal e cardiopatia congênita. Os sintomas observados incluíam desconforto respiratório, dispneia, tosse, febre e pneumonia.
A Sesap informou ao G1 que a investigação da suspeita de hepatite aguda grave deve ser concluída ainda na terça-feira (24). No Brasil, foram notificados 76 casos suspeitos da doença, sendo 12 deles descartados até agora.