Intervalo entre doses da vacina da Pfizer passa a ser de 21 dias em SP

1 min de leitura
Imagem de: Intervalo entre doses da vacina da Pfizer passa a ser de 21 dias em SP
Imagem: Marco Lazzarini/Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 passa a ser de 21 dias no estado de São Paulo a partir da terça-feira (19). O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado na página de internet do governo do estado.

Antes, as duas doses da vacina eram aplicadas com um intervalo de oito semanas. O prazo de 21 dias está previsto na bula da vacina e deve acelerar o crescimento no número de pessoas com o ciclo de vacinação completo.

O novo prazo começa a valer na terça-feira (19) em todo o estado para as pessoas com mais de 18 anos de idade. A vacinação de adolescentes vai manter o intervalo de oito semanas, de acordo com o governo.

"A medida beneficia 2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação", diz o comunicado.

Assim, todas as pessoas com mais de 18 anos que já receberam a primeira dose da vacina da Pfizer há mais de 21 dias poderão procurar um local de vacinação para completar a imunização.

Mais informações estão disponíveis na página do governo de São Paulo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.