Monolito surge misteriosamente no deserto de Utah, nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Monolito surge misteriosamente no deserto de Utah, nos EUA
Imagem: Departamento de Segurança Pública de Utah/Divulgação

Um monolito de metal surgiu misteriosamente em uma região remota do Deserto de Utah, nos Estados Unidos, intrigando as autoridades locais. O objeto foi visualizado por um biólogo na última quarta-feira (18), durante um voo de helicóptero na região, para fazer a contagem de ovelhas.

Segundo o piloto Bret Hutchings, que conduzia a aeronave, essa foi uma das “coisas mais estranhas” vista por ele em anos de voo. Após ser alertado pelo biólogo, eles resolveram olhar a estrutura de perto, pousando em um local próximo da região.

Em meio às rochas, estava o misterioso monolito de metal brilhante, surgindo do solo, medindo cerca de 3,6 metros de altura, conforme Hutchings, e sem qualquer indicação de como teria parado ali. A sua localização exata não foi revelada, pois as autoridades temem uma invasão de curiosos e exploradores.

Depois de ver o monolito do alto, eles foram conferi-lo de perto.Depois de ver o monolito do alto, eles foram conferi-lo de perto.Fonte:  KSL TV/Reprodução 

Em seguida, o Departamento de Segurança Pública de Utah começou a investigar a procedência do objeto. Para facilitar a busca, o órgão divulgou as imagens da estrutura em seu perfil no Instagram, acompanhadas de uma mensagem bem-humorada: “É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha”.

Hipóteses para a origem do monolito

Na rede social, não faltam teorias para explicar o surgimento do misterioso objeto de metal no deserto americano. Enquanto algumas pessoas acreditam que ele tenha sido feito por alienígenas, outras levam na brincadeira, como um usuário que afirmou se tratar de um “espelho de maquiagem de ovelha”.

Mas a maioria dos internautas acredita ser algum tipo de instalação artística, deixada ali justamente para chamar a atenção — muitos até citaram semelhanças com as obras do falecido artista minimalista John McCracken.

Monolito do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço.Monolito do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Já para o piloto do helicóptero, a brincadeira foi feita por algum fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. No longa lançado em 1968 por Stanley Kubrick, um objeto bastante parecido com aquele aparece em uma das cenas mais famosas.

Enquanto o verdadeiro autor da “obra” não é revelado, as autoridades locais tentam descobrir quem é o responsável por ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.