Esse assento sanitário tem uma tecnologia que detecta paradas cardíacas

1 min de leitura
Imagem de: Esse assento sanitário tem uma tecnologia que detecta paradas cardíacas

Manter a sua saúde em perfeito estado é algo que todos almejam, mas, muitas vezes, exames que poderiam salvar vidas passam despercebidos. Para evitar esse tipo de coisa, um desenvolvedor especializado na área de saúde desenvolveu um assento de vaso sanitário que pode dizer se você está prestes a sofrer uma parada cardíaca.

O assento de privada inteligente foi criada CEO da Heart Health Inteliigence e doutor do Rochester Institute of Technology, Nicholas Conn, que com a ajuda de seus colegas desenvolveu um equipamento capaz de registrar informações biométricas de pacientes que utilizarem o vaso sanitário, como taxa de batimentos cardíacos, quanto sangue está sendo bombado do coração, entre outras.

A ideia é poder combater insufiência cardíaca ao realizar um monitoramento constante de pacientes. Como o vaso sanitário é usado com frequência por todas, informações como uma possível alteração nos batimentos cardíacos dos pacientes, podem ser percebeidas horas antes de uma possível parada cardíaca acontecer.

Imagem: Reprodução/RIT

Problemas como pressão sanguínea e oxigenação poderão ser detectadas pelo equipamento, com os dados podendo ser visualizados por um cardiologista que determina se o paciente precisa ou não ser atendido em um hospital. Isso também ajudaria para economizar no custo de internações desnecessárias ao hospital e paciente.

Por enquanto, o assento de vaso sanitário inteligente está em fase de desenvolvimento, mas deve ser testado oficialmente por órgãos responsáveis nos Estados Unidos para que possa ser comercializado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.