Rival do Brasil tem ‘sono tecnológico’ para se preparar para a Copa

1 min de leitura
Imagem de: Rival do Brasil tem ‘sono tecnológico’ para se preparar para a Copa
Imagem: ESPN

Um dos principais atletas do Arsenal na Premier League, Granit Xhaka também é destaque da seleção suíça e enfrentará o Brasil na Copa do Mundo. Para se preparar para o evento esportivo mais importante do planeta, Xhaka recebe um cuidado especial da Under Armour, a empresa que fornece todo o seu material esportivo.

Desde antes da Copa do Mundo, ele conta com alta tecnologia para ter boas noites de sono. O conjunto que ele carregará por toda a Copa da Rússia conta, por exemplo, com um lençol com cerâmica trançada entre os seus fios, equipamento capaz de, em tese, aumentar o fluxo sanguíneo e também manter o corpo aquecido enquanto alguém dorme.

Além desse lençol especial, Xhaka conta com um monitor de sono sem fio, dispositivos bloqueadores de som e um pijama especial. A ideia, aponta a fabricante esportiva, é tratar os jogadores como pacientes e garantir que o descanso seja visto como algo tão importante quanto o aprimoramento físico.

XhakaXhaka em ação contra a Argentina em amistoso de 2012.

“Tratamos nossos atletas como pacientes. Tentamos fazê-los pensar na recuperação como algo tão importante quanto o treinamento”, comentou à revista Wirde o vice-presidente de desempenho de atleta da UA Paul Winsper. “Estamos começando a educar os atletas sobre a importância da consistência na hora de dormir.

E os efeitos de todo esse aparato vêm sendo sentidos pelo atleta. “Eu acordo muito mais calmo e não uso o meu telefone celular até sair de casa”, disse. Apesar disso, como ele faz esse tratamento há pouco tempo, não há como saber quais os efeitos diretos de tudo isso no seu desempenho.

Esperamos que ele não se saia tão bem ao menos na estreia da Suíça, no próximo domingo (17), contra o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.