Fotógrafo tem câmera derretida em lançamento da NASA, mas recupera fotos

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo tem câmera derretida em lançamento da NASA, mas recupera fotos

Fotografar lançamento de foguetes não é das tarefas mais fáceis, ainda mais se você for ousado para deixar seus aparelhos perto o suficiente para ter sua câmera derretida no processo. Foi isso que aconteceu com Bill Ingalls, veterano na cobertura desses eventos, durante a projeção dos satélites GRACE, da NASA, na terça-feira (22). E o curioso dessa história é que ele conseguiu recuperar as imagens e elas são impressionantes.

A captura do voo, que contou com um propulsor Falcon 9 da SpaceX, companhia espacial de Elon Musk, foi feita em uma localização muito próxima da explosão e o dispositivo registrou o momento em que o volume da fumaça indica o levantamento e até mesmo as chamas antes delas consumirem boa parte do equipamento.

“Já tive muitas outras câmeras bem mais próximas do suporte do que essa estava e todas estão intactas até hoje. Isso (o derretimento) foi resultado de um pequeno incêndio, que não é novidade em lançamentos e logo foi extinto pelos bombeiros, mas minha câmera acabou tostada”, comentou Ingalls, segundo o BGR.

Ingalls realiza a captação de forma remota e também tinha outras câmeras bem posicionadas para fazer a cobertura. Por isso, é possível observar todo o espetáculo, que não foi obtido somente com o material resgatado — as duas primeiras fotos abaixo. Veja abaixo e se quiser conferir todas é só acessar o Flickr da NASA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.