'Máquinas amigas': robô da Boston Dynamics abre a porta para outro passar

1 min de leitura
Imagem de: 'Máquinas amigas': robô da Boston Dynamics abre a porta para outro passar

Quem acompanha a evolução dos autômatos da Boston Dynamics (BD) sabe que a companhia de engenharia robótica vem conquistando resultados impressionantes. Em seu novo vídeo, distribuído nesta semana, a empresa demonstra como seus “cães robôs”, os SpotMini, podem se ajudar quando há algum obstáculo à frente.

É possível ver uma unidade tentando passar por uma porta e aguardando uma segunda para solucionar esse problema. Confira abaixo:

Os SpotMini foram projetados para realizar tarefas com agilidade e o modelo básico pesa 25 quilos. O que vem com o braço extra conta com 30 quilos. Eles são capazes de subir escadas e carregar até 14 quilos em até 90 minutos de operação contínua com a mesma carga de bateria, dependendo da complexidade de suas tarefas.

Seus sistemas possuem captação de imagens tridimensionais, câmeras estéreo e de profundidade, assistência de unidade de medição inercial (Inertial Measurement Unit — IMU) e outros sensores, de força e posição, em seus membros. As 17 articulações oferecem liberdade suficiente para realizar os mais diversos tipos de ações, tanto em ambientes internos quanto internos.

boston dynamics robô cachorro

A BD costuma criar seus projetos inicialmente para fins militares e industriais, mas muitos de suas outras criações, a exemplo dos SpotMini, já miram o grande mercado consumidor. Será que em breve todo mundo vai ter um desses para fazer as tarefas domésticas? Ou estamos no início da revolução das máquinas inteligentes? Deixem suas opiniões nos comentários e compartilhem!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.