NASA lança desafio de origamis para inspirar design de protetor em naves

1 min de leitura
Imagem de: NASA lança desafio de origamis para inspirar design de protetor em naves

A NASA, agência espacial norte-americana, vai lançar um programa de crowdsourcing de ideias para um escudo dobrável contra a radiação a ser usado em suas naves em missões que pretendem ir mais longe no espaço – e, sendo dobrável, a agência fez questão de que a iniciativa envolva origami, a arte milenar de dobragem de papel para criação de esculturas.

As inscrições abriram hoje e podem ser feitas através do site Freelancer. “A teoria é que teremos várias pessoas com conhecimento em técnicas de dobragem ou origami, e a NASA quer encontrar uma forma eficiente para guardar o escudo de radiação”, explicou Matt Barrie, fundador e CEO da página.

O executivo ainda reforçou que a NASA quer algo compacto, mas que, uma vez que ele pouse em outro planeta, o escudo possa ser montado de forma a fornecer a maior proteção possível e da forma mais eficiente.

Além do escudo, a NASA vai trabalhar em outros dois projetos que também devem contar com a participação do público: um storyboard feito com a ajuda de animações para que a agência possa explicar o sistema experimental de monitoramento de objetos dentro da Estação Espacial Internacional e a criação de um emblema para uma impressora 3D.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.