Foguete + câmera 360º = o melhor vídeo do espaço que você vai ver hoje

1 min de leitura
Imagem de: Foguete + câmera 360º = o melhor vídeo do espaço que você vai ver hoje
Imagem: Pexels

Vamos ser sinceros: pelo menos por enquanto, nem todo mundo tem a chance de dar uma voltinha pelo espaço. No futuro, com mais iniciativa públicas e privadas de exploração espacial, pode ser que isso mude, mas, no momento, essa é a triste realidade. Felizmente, o pessoal do Esrange Space Center, na Suécia, resolveu dar um gostinho de como é deixar a Terra ao engatar um plano simples, mas bastante eficiente: colocar uma câmera 360 graus em um foguete e ver o que acontece.

Parece maluco, é maluco e o resultado disso é também um pouco maluco – mas no bom sentido, acredite. Como dá para conferir no vídeo interativo abaixo, a produção segue desde a preparação até o lançamento do foguete Maxus 9, que tem o objetivo de realizar experimentos de microgravidade quando deixa a atmosfera terrestre. O melhor de tudo é que você pode visualizar completamente o ambiente ao redor das filmagens, seja movendo o mouse no computador, mexendo o celular ou virando a cabeça com algum par de óculos VR.

Acompanhe o veículo subindo aos céus a 13 mil km/h

Com isso dá para conhecer melhor os laboratórios montados em Kiruna, ver como os Maxus são construídos e até assistir ao lançamento do foguete de um ângulo privilegiado. Depois disso, claro, você pode acompanhar o veículo subindo aos céus a uma velocidade de até 13 mil km/h e chegando ao espaço em cerca de 1 minuto. Uma pena que o vídeo é curto e não deixa que você acompanhe o brinquedinho por lá por mais algum tempo.

Vale lembrar que, também nesta semana, a Google liberou uma atualização para o seu Street View que deve agradar aos astronautas virtuais. Um novo recurso incluído na plataforma permite caminhar – ou flutuar, graças à gravidade zero – dentro da Estação Espacial Internacional (ISS), conhecendo praticamente todos os cantos do local sem ter que sair do conforto de casa. Viva a tecnologia!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.