3 dicas para proteger seu notebook de trabalho e evitar custos

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 3 dicas para proteger seu notebook de trabalho e evitar custos

Segundo especialistas, a segurança corporativa nunca esteve tão ameaçada por ataques cibernéticos como atualmente. Desde 2020, com milhares de funcionários trabalhando remotamente devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a frequência de invasões e vazamentos de dados das empresas aumentou significativamente.

Isso porque, com mais pessoas de uma organização espalhadas pela cidade, os hackers enxergam múltiplas possibilidades de ataques. No entanto, mesmo com a maior ameaça, diversas empresas se consideram despreparadas para lidar com a proteção de seus endpoints.

hpCom o avanço da tecnologia, a cibersegurança se tornou um dos assuntos mais complexos da modernidade (HP/Reprodução)

A palavra endpoints é utilizada para se referir aos dispositivos conectados à rede da empresa, como computadores, notebooks, tablets, smartphones, dentre outros. O acompanhamento dos sistemas de segurança de cada aparelho, como com os antivírus convencionais, pode ser trabalhoso e pouco efetivo — principalmente no home office.

Além disso, de acordo com um relatório encomendado pelo Instituto Ponemon, 60% das ameaças de malware são passadas despercebidas pelos antivírus tradicionais. Portanto, é preciso que as empresas adotem sistemas de segurança desenvolvidos a partir da inteligência artificial, que trazem níveis ainda mais aprimorados na proteção das informações.

Nos casos em que os ataques hackers ocasionam o vazamento de dados, as organizações podem sofrer grandes prejuízos financeiros. Segundo o Relatório de Custo de Violação de Dados da IBM, os gastos podem variar de US$ 2,01 milhões até US$ 7,13 milhões para as grandes empresas.

hpA proteção de um sistema começa antes de tudo com o reconhecimento das ameaças que ele pode sofrer (HP/Reprodução)

Entretanto, quanto mais tempo os profissionais demorarem para identificar e corrigir um ataque cibernético, maiores serão os prejuízos gerados. Por isso, é extremamente importante possuir uma proteção fixa nos dispositivos, visto que, caso aconteça uma invasão, a equipe poderá identificar o problema de forma ágil e precisa.

Outro ponto a ser levado em consideração pelas empresas está no treinamento contínuo de seus funcionários, uma vez que pouco conhecimento sobre cibersegurança pode colocar a organização em risco.

Assim, um programa de conscientização em relação ao tema e um software que atende as demandas da empresa são a chave para uma proteção efetiva contra ataques cibernéticos.

HP Wolf Pro Security: solução na segurança digital empresarial

hpO HP Wolf Pro Security foi desenvolvido para grandes empresas e organizações públicas (HP/Reprodução)

A Hewlett-Packard Company, mais conhecida como HP, é uma das empresas líderes de tecnologia da informação e comunicação mundial. Devido a isso, a companhia sempre apresentou excelentes soluções de segurança digital para dispositivos próprios e de outras marcas.

Recentemente, com a cibersegurança sendo um tema cada vez mais recorrente, a empresa lançou o HP Wolf Pro Security, uma série de soluções para os principais problemas de segurança empresarial enfrentados na atualidade.

Confira algumas abaixo!

  1. Gestão dos endpoints

Um dos pontos positivos do HP Wolf Pro Security está na gestão dos endpoints. Através dele é possível administrar os dispositivos de forma integrada, mantendo todos atualizados e protegidos, mesmo que estejam em diferentes locais.

A equipe de TI poderá monitorar a segurança por um painel de controladores, recebendo relatórios e alertas de tentativas de invasões de todos os aparelhos conectados. Desta forma, os profissionais podem focar em projetos mais lucrativos para a empresa, deixando o monitoramento da segurança por conta do software.

  1. Proteção contínua

Através de algoritmos patenteados e da tecnologia de redes neurais, o HP Sure Sense detecta ameaças conhecidas e desconhecidas 24 horas por dia, mantendo os dispositivos livres de invasões.

Deste modo, ele se mostra como uma alternativa mais eficiente em relação a diversos antivírus disponíveis no mercado, posto que muitos já não conseguem conter algumas ameaças.

  1. Funcionários em alerta

Como forma de ajudar os funcionários a protegerem os dados da empresa, o pacote de soluções da HP Wolf Pro Security possui algumas ferramentas, como o HP Sure Click, que garante: isolamento do anexo do e-mail, proteção no download de arquivos, impedimento da abertura de sites maliciosos e o impedimento de inserção de credenciais em sites com baixa reputação.

Previna prejuízo financeiro

Quanto mais tempo os profissionais demorarem para identificar e corrigir um ataque cibernético, maiores serão os prejuízos gerados. Por isso, é extremamente importante possuir uma proteção fixa nos dispositivos, visto que caso aconteça uma invasão, a equipe poderá identificar o problema de forma ágil e precisa, corrigindo e revertendo os danos.

Desta forma, o HP Wolf Pro Security também se destaca nesse quesito, uma vez que o software consegue conter ameaças e indicar as possíveis portas de entrada do malware.

A HP disponibiliza ainda um suporte ao cliente na hora da contratação do serviço, possibilitando entregar à organização um software que atenda às suas necessidades específicas. Conheça as soluções do HP Wolf Pro Security e proteja seu ambiente corporativo mesmo à distância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.