O Chromecast certamente foi uma das melhores novidades da Google dos últimos tempos. O aparelho conseguiu tonar a integração da TV com smartphones e computadores muito mais simples e prática e, por isso, vendeu muito bem. Agora, a empresa está se preparando para colocar a segunda geração do dispositivo no mercado, mas ele não tem qualquer novidade.

Arquivos da homologação do aparelho nos EUA confirmam isso e mostram que alguns detalhes de hardware, como a falta de WiFi de 5 GHz, ainda persistem e não há nenhuma especificação diferente, pelo menos nas informações apresentadas por esses documentos.

Pouco tempo depois de essas informações caírem na web, alguns integrantes da equipe de desenvolvimento do Chromecast confirmaram que o novo aparelho realmente existe, mas que não há nenhuma novidade para ele no momento. Trata-se apenas de uma atualização mínima, mas que precisou passar por homologação.

Sendo assim, podemos imaginar que o Chromecast não está sendo tratado pela Google como um projeto prioritário, em que novas funções são incluídas para chamar a atenção de novos consumidores. Em vez disso, ele deve mesmo ser incorporado pelos projetos do Android TV. Isso, entretanto, não passa de especulação baseada em informações que a Google tem liberado sobre o dispositivo.

Apesar de ter praticamente o mesmo hardware na sua segunda geração, o Chromecast recebeu recentemente uma atualização importante de software e teve alguns elementos alterados na sua interface. Fora isso, apps de terceiros, como o Netflix, também mudaram um pouco.

Cupons de desconto TecMundo: