Streaming de vídeo para Chromecast, felizmente, está prestes a ficar melhor

1 min de leitura
Imagem de: Streaming de vídeo para Chromecast, felizmente, está prestes a ficar melhor

Você tem um Chromecast? É bem bacana reproduzir conteúdo da Netflix, YouTube e, agora, HBO Go, não é? Mas o que acontece quando você tenta assistir a vídeos do Amazon Prime Video e outros serviços de streaming? Você simplesmente não consegue fazer isso de maneira fluida. É necessário, por exemplo, abrir a plataforma no Google Chrome e espelhar a aba no Chromecast — dependendo da velocidade de sua internet, isso também pode ser um horror.

Se você já utiliza o Dev Channel no Chrome, é possível habilitar o recurso agora

Segundo uma mudança no canal de desenvolvedores do navegador Chrome, parece que essa questão finalmente vai melhorar. O Chrome terá a capacidade de enviar diretamente o vídeo de streaming para o Chromecast — isso mesmo, sem apenas espelhar a aba do navegador.

"A equipe do Chrome está testando no Dev Chanell uma experiência 'Cast a tab' melhorada ao fornecer diretamente o conteúdo de vídeo ao dispositivo Chromecast quando ele estiver em tela cheia. Esse 'simples' recurso vai permitir ao usuário economizar bateria e manter a qualidade de vídeo intacta", escreveu o evangelista François Beaufort, no Google+.

Se você já utiliza o Dev Channel no Chrome, é possível habilitar o recurso agora mesmo: basta acessar chrome://flags/#media-remoting e ativar a flag.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.