Muitos já esperavam que a Google fosse mencionar algo referente ao Chromecast no evento que está acontecendo nesta terça-feira (4), e isso aconteceu. Na ocasião, a Gigante das Buscas fez o anúncio do Chromecast Ultra, que vai estar disponível para o público em algum momento de novembro por US$ 69 (sem taxas ou impostos, cerca de R$ 221).

De acordo com as informações divulgadas pela Google, a nova versão do Chromecast traz como diferencial o suporte a streaming em 4K para serviços como o YouTube e smartphones capazes de gravar vídeos com essa qualidade de resolução, além de contar com HDR e saída Dolby Vision e ser 1,8x mais rápido que os modelos anteriores.

No que diz respeito ao seu visual, ele ainda mantém um corpo parecido com o visto nas edições anteriores, mas deixa de lado marca “Chrome” para adotar o “G” que tem aparecido em algumas das empreitadas recentes da Google.

Por fim, também houve a menção de que o aparelho possui um cabo HDMI que fica acoplado na parte traseira quando não está em uso, além de contar com uma saída USB na parte de baixo (útil para carregá-lo), uma entrada Ethernet no adaptador de energia e melhorias no WiFi.

Cupons de desconto TecMundo: