Dell lança no Brasil o primeiro Chromebox

1 min de leitura
Imagem de: Dell lança no Brasil o primeiro Chromebox

A Dell está lançando no Brasil o primeiro Chromebox, focado em pequenas e médias empresas e também no consumidor final que desejam um computador pequeno. O dispositivo funciona de forma similar a um Mac mini, ou seja, basta apenas conectar um monitor, teclado e mouse para ele funcionar como um PC comum.

O Chomebox da Dell é bem pequeno (12,4 cm x 12,4 cm x 4,2 cm) e será vendido a partir de 999 reais. O dispositivo já vem equipado com a 4ª geração de processadores Intel, até 4 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento em disco SSD. De acordo com a empresa, o boot é feito em até 8 segundos.

Dois sabores e Chrome OS

Diversas portas equipam o Chromebox: uma HDMI, uma DisplayPort, quatro portas USB 3.0, uma para cartão SD e uma para rede Gigabit. Além disso, o dispositivo apresenta conectividade WiFi e Bluetooth 4.0.  Você poderá escolher entre os processadores Intel Core i3 ou o Intel Celeron.

O Chromebox vem equipado com Chrome OS, um sistema operacional que roda aplicativos a partir da nuvem e é completamente focado na internet. Os interessados já podem adquirir o dispositivo através do site da Dell.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.