(Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

Conforme prometido pela Dell, a companhia anunciou oficialmente nesta quarta-feira (11) o lançamento de um dispositivo com o Chrome OS, focado no mundo da educação. Batizado como Chromebook 11, o dispositivo com tela de 11,6 polegadas deve ser lançado no primeiro trimestre de 2014 com um preço inicial que deve ficar abaixo dos US$ 300.

Contando com um processador da linha Celeron rodando a 1,4 GHz, o dispositivo deve contar com 16 GB de memória SSD em seu interior e virá acompanhado pelo aplicativo Wyse PocketCloud, que permite a professores e estudantes compartilharem seus trabalhos em um ambiente online. A promessa da fabricante é a de que o gadget possa funcionar mais de 10 horas seguidas sem a necessidade de uma recarga.

O dispositivo vai ser lançado em dois modelos: um com 4 GB de memória RAM e o outro com 2 GB de memória RAM, que deve ser vendido exclusivamente para escolas. Enquanto a primeira versão deve chegar aos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, aqueles interessados na outra opção vão ter que esperar um pouco mais para poder adquiri-la.

Cupons de desconto TecMundo: