Versão mais inteligente da assistente pessoal da Google, o Google Assistant pode migrar dos dispositivos móveis para os PCs. O site Chrome Unboxed traz a informação de que o próximo modelo de Chromebook já deve contar com a novidade.

Segundo a página, uma nova atualização nos rumores do próximo modelo, que traz o codinome "Eve", indica a presença de uma "tecla extra" chamada Assistant que já estaria sendo mapeada no projeto.

Isso não é exatamente uma supresa, mas é bem-vindo saber que a Google está trazendo a assistente para os laptops. A empresa já abriu o kit de desenvolvimento para parceiras e muito provavelmente veremos o Assistant integrado com mais produtos e serviços.

Como ele deve operar?

A única dúvida que resta é a respeito do funcionamento desse assistente no Chromebooks. Seria ele uma versão para telas maiores do que já encontramos nos smartphones ou algo bem mais inteligente e personalizado para controlar toda a casa, como é para o alto-falante Google Home?

A segunda resposta seria a mais animadora, mas isso pode até canibalizar o mercado do speaker. Por enquanto, não há qualquer informação a respeito da revelação do modelo Eve.

Cupons de desconto TecMundo: