Pela primeira vez na história, os notebooks de baixo custo da Google (Chromebooks) conseguiram ultrapassar um grande concorrente no mercado dos Estados Unidos. Estamos falando sobre os computadores Mac (notebooks e desktops) da Apple, que nunca tinha visto seu império ser ameaçado pelos equipamentos produzidos sob a tutela da empresa de Mountain View.

As informações são do instituto IDC, que traz números bem interessantes. De acordo com o instituto, durante o primeiro trimestre deste ano os computadores da Apple tiveram 1,76 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos. No mesmo período, os Chromebooks conseguiram atingir a marca dos 2 milhões de equipamentos vendidos.

O IDC relembra que um dos grandes destaques do Chromebook está no fato de que a Google está fazendo um ótimo trabalho de marketing das máquinas voltadas ao mercado estudantil — uma vez que os aparelhos leves e de baixo custo são mais portáteis e seguros para muitos estudantes. Será que ainda esse movimento de mercado aqui no Brasil?

Você já experimentou algum Chromebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: