Demorou, mas o momento tão esperado finalmente chegou. A partir de agora, o Chrome OS suporta oficialmente a execução de aplicativos desenvolvidos para o sistema Android.

Conforme o comunicado oficial da Google, a ideia de trazer tais softwares para os Chromebooks é garantir ainda mais mobilidade e praticidade para as pessoas que apostaram na plataforma.

Por ora, a lista de apps compatíveis ainda é tímida, mas já dá um sinal de que outros programas muito utilizados também poderão rodar no Chrome OS muito em breve. Confira os aplicativos de Android que você já pode instalar no seu sistema:

  • Duolingo: software que ajuda na aprendizagem de novos idiomas
  • Evernote: app de anotações que sincroniza dados na nuvem
  • Sight Words: programa ideal para crianças que estão aprendendo a ler
  • Vine: famoso app para criação de pequenos vídeos com looping e recursos variados

Mas como os apps rodam no Chrome OS?

A Google não entrou em muitos detalhes, mas informou em seu blog que este é o resultado de um projeto chamado App Runtime for Chrome (ainda em versão Beta), o qual foi anunciado durante a Google I/O.

Para deixar todos ainda mais animados, a dona do Android e do Chrome OS já deixou explicito que vai trabalhar em parceria com alguns desenvolvedores para trazer mais apps ao sistema dos Chromebooks. Qual programa você gostaria de utilizar no seu notebook?

Cupons de desconto TecMundo: