Depois dos carros, BMW quer que as janelas da sua casa sejam conectadas

1 min de leitura
Imagem de: Depois dos carros, BMW quer que as janelas da sua casa sejam conectadas

Nem só de carros e motos vive o futuro BMW: a montadora bávara resolveu que existe um espacinho para eles na sua casa – mais especificamente na construção dela. Isso porque a marca apresentou na CES 2017 uma janela inteligente.

A Connected Window se baseia na tecnologia Open Mobility Cloud da BMW e consegue puxar informações do seu veículo e de dispositivos móveis através do aplicativo Connected. Com isso, é possível exibir informações diretamente no vidro da janela, como uma lista de compromissos no dia, situação do tráfego (ainda teremos tráfego no futuro?) e informações de navegação.

A ideia é que, usando esse exemplo da navegação, o usuário possa colocar o endereço já em casa e, através do Open Mobility Cloud, a informação já vai diretamente para o sistema de GPS do carro.

A janela inteligente da BMW também informará o melhor horário para sair de casa e chegar a tempo em seu destino. Toda a interface poderá ser controlada por gestos ou através do aplicativo para dispositivos móveis. O funcionamento foi demonstrado durante a CES:

É claro que existe o fator praticidade nisso tudo, mas será que é realmente necessário? De qualquer forma, é mais um passo em direção ao futuro, quando absolutamente tudo será conectado. Como é de se esperar, tudo ainda permanece no campo das ideias e não há qualquer expectativa de que isso seja lançado tão cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.