SanDisk Extreme PRO USB 3.1: conheça o pendrive com performance de SSD

2 min de leitura
Imagem de: SanDisk Extreme PRO USB 3.1: conheça o pendrive com performance de SSD

Em sua participação na CES 2017 nesta quinta-feira (5), a Western Digital fez um anúncio que deve agradar quem gosta da dupla composta por armazenamento generoso e velocidade de transferência. Por quê? Basicamente porque a empresa revelou seu mais rápido pendrive de alta capacidade na forma do SanDisk Extreme PRO USB 3.1. Com até 256 GB de espaço e desempenho invejável, o dispositivo oferece a velocidade, a capacidade e a confiabilidade de um SSD no formato conveniente de uma pequena unidade flash USB.

A ideia, segundo a fabricante, é que o equipamento se torne uma ferramenta ideal para profissionais de criação, entusiastas de tecnologia ou qualquer um que crie e compartilhe arquivos de tamanho considerável. Falando em especificações, o brinquedinho ostenta velocidades de leitura de até 420 MB/s e de gravação de até 380 MB/s. Na prática, esses números permitem que os donos do gadget transfiram um filme completo em resolução 4K para a unidade em menos de 15 segundos. Coisa fina, hein?

Em comunicado, a empresa ressalta ainda que, graças à interface USB 3.1, é possível acessar e mover arquivos entre o PC e o pendrive – e vice-versa – sem que seja preciso se preocupar com cabos, instalações ou drivers. Adicionalmente, o perfil relativamente fino faz com que o dispositivo possa ser encaixado mesmo nas portas USBs mais estreitas e de difícil acesso, enquanto a estrutura em alumínio reforçado e a presença de conector retrátil dão mais segurança física na proteção dos seus arquivos.

O item também oferece criptografia de 128 bits e proteção por senha

Para Sven Rathjen, vice-presidente de marketing de negócios Client Solutions da WD, a união entre performance de SSD e formato USB “oferece o máximo em desempenho e conveniência para mover arquivos com facilidade e rapidez”. Segundo o executivo, por conta de suas características avançadas de velocidade e armazenamento, o SanDisk Extreme PRO USB 3.1 é a unidade flash mais elegante e potente da SanDisk até então. O item também pode ser encontrado em uma versão de 128 GB e oferece criptografia de 128 bits e proteção por senha.

O Brasil está na mira do pendrive

A expectativa é que esse novo dispositivo – que tem garantia limitada vitalícia por parte da Western Digital – seja disponibilizado para o público brasileiro em algum ponto de 2017. Infelizmente, ainda não se sabe a data certa do lançamento aqui no Brasil e nem quanto o gadget deve custar por estas bandas. Lá fora, o item estará disponível no final do mês de janeiro e pode ser encontrado por até US$ 180 – cerca de R$ 577 em conversão direta, sem impostos ou taxas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.