Nova opção: headset VR da Intel vai começar a ser produzido neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Nova opção: headset VR da Intel vai começar a ser produzido neste ano

Diversas empresas de ponta estão investindo em realidade virtual (Sony e HTC são apenas alguns exemplos com o PlayStation VR e o HTC Vive, respectivamente), e essa lista ainda promete aumentar mais um pouco com a Intel e o Project Alloy, dispositivo da fabricante de processadores que teve um momento de destaque na CES 2017.

Durante a feira, Brian Krzanich, diretor-executivo da Intel, mencionou que a empresa planeja começar a produção do dispositivo de realidade virtual no final do ano, mais precisamente durante o quarto trimestre. Tendo esse período como prazo para início da fabricação dos dispositivos, é de se esperar que ele chegue às lojas em algum momento de 2018.

Segundo informações divulgadas, o Project Alloy vai trazer um processador de sétima geração, além de gráficos, baterias e sensores da mesma forma como é visto no HoloLens. Além disso, ele vai contar com duas câmeras Intel RealSense para dar ao usuário a oportunidade de reconhecer o ambiente ao redor.

Por fim, também houve a menção de que está nos planos trabalhar com fabricantes de equipamentos originais para dar vida ao Project Alloy, bem como o fato de que um dos desejos da Intel é trazer aplicações como HypeVR para o dispositivo de realidade virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.