Você se lembra que, em dezembro do ano passado, publicamos imagens daquela que poderia ser a nova Shield TV da NVIDIA? O aparelho é real e foi apresentado ao público durante a CES 2017, onde também foram reveladas diversas informações sobre o item que já está disponível para compra antecipada por US$ 199,99 (sem taxas ou impostos, cerca de R$ 642).

Segundo a NVIDIA, essa versão da Shield TV apresenta três vezes o desempenho de qualquer outro item do gênero que está disponível no mercado, além de ter suporte a 4K HDR para a realização de streamings de conteúdo do Amazon Video (e opção de 4K para Netflix, Google Play Movies e Vudu), rodar o Android TV e oferecer acesso ao Google Assistant.

No caso do Google Assistant, essa adição permite que o usuário use sua voz para controlar o aparelho com o auxílio do microfone NVIDIA Spot, que é vendido separadamente e pode ser colocado em qualquer lugar da casa para passar informações para a Shield TV. Por falar em controle, ela também vai oferecer suporte ao SmartThings, dando a chance de gerenciar diversos dispositivos que o usuário tenha dentro de casa.

Que comecem os jogos (literalmente!)

Já para os que curtem jogos, foi mencionado que esse novo modelo vai oferecer suporte a diversos games recentes, incluindo Watch Dogs 2, Assassin’s Creed Syndicate e For Honor. Nas palavras da NVIDIA, todos os games futuros da Ubisoft vão aparecer na Shield TV no mesmo dia em que forem lançados para PC.

Ainda segundo a fabricante que ficou conhecida por suas placas de vídeo, já está disponível um aplicativo do Steam na Play Store que permite fazer streaming de games em 4K HDR nos televisores que possuem suporte a essa opção.

Cupons de desconto TecMundo: