QLED! Samsung apresenta TVs com telas de pontos quânticos na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: QLED! Samsung apresenta TVs com telas de pontos quânticos na CES 2017

Depois de revelar seus novos monitores com tela de pontos quânticos, agora a Samsungestá apresentando também um televisor que usa display da mesma tecnologia. Trata-se da nova linha de aparelhos QLED da fabricante coreana, que é baseada nos pontos quânticos para fazer com que a qualidade da imagem seja melhorada — e não perca a profundadide das cores com o passar do tempo.

De acordo com a fabricante, as novas TVs Ultra HD estão utilizando os pontos quânticos com base em um novo material metálico, que é capaz de oferecer maiores recursos do que os que eram vistos em versões anteriores da tecnologia. Na apresentação durante a CES 2017, ainda foi revelado que há muito mais precisão na reprodução de cores, no brilho emitido pela tela e também há menos perda de detalhes.

Os displays QLED podem mostrar mais brilho e mais precisão na reprodução da cores das imagens

Outra novidade bem legal das novas TVs da Samsung está nas conexões dela. Para evitar que exista poluição visual por perto do dispositivo, ele usa um cabo transparente chamado "Conexão Invisível", que funciona como uma hub para todos os conectores já existentes.

Vale dizer também que os televisores QLED são compatíveis com sistemas de montagem de parede "no-gap". Ou seja: eles podem ser instalados sem qualquer distância entre a parede e o aparelho, sendo muito mais integrados aos ambientes em que são utilizados.

A Samsung afirma que as TVs de QLED vão ser colocadas no mercado ainda neste ano, mas não deu mais detalhes sobre a data e nem sobre quais serão os valores cobrados pelos dispositivos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.