Já que tudo hoje em dia é inteligente, desde celulares, relógios, carros e até nossas confortáveis camas, por que não um forno inteligente? Desenvolvido pela parceria entre a GE Appliances e a Nest Labs, o eletrodoméstico vai ter um detector de fumaça para desligá-lo caso algo seja acidentalmente esquecido dentro dele e possa pegar fogo, causando um acidente imprevisível em sua residência.

Além dessa automatização relativa ao que pode queimar no forno, os recursos são conectados a um aplicativo para smartphone por meio do qual é possível controlar praticamente tudo e receber notificações diversas

Isso será possível com os termostatos sem fio fabricados pela Nest Labs. Funcionando via WiFi, os detectores vão perceber se você esquecer algo no forno por mais tempo do que deveria e desligar o aparelho automaticamente, sem que você tenha que se preocupar em não botar fogo na casa (só vai ter que jogar fora aquilo gostoso que estava assando).

Além dessa automatização relativa ao que pode queimar no forno, os recursos são conectados a um aplicativo para smartphone por meio do qual é possível controlar praticamente tudo e receber notificações diversas. Quem já possui um detector de fumaça da Nest Labs e um forno WiFi da GE pode fazer a integração imediatamente.

Cozinhe pelo aplicativo

Outra parceria importante dará mais inteligência aos fornos WiFi da GE: uma pequena empresa chamada Drop vai permitir que você dê informações para o eletrodoméstico através de um aplicativo de receitas feito pela companhia. Disponível apenas para iOS por enquanto, o app é capaz, por exemplo, de pré-aquecer o forno na temperatura exata assim que você ativar uma receita que possua essa instrução.

Tudo isso vai poder ser visto na CES 2017, que começa na próxima quinta-feira (5) em Las Vegas.

Cupons de desconto TecMundo: