Cama inteligente aquece seus pés e faz você parar de roncar automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Cama inteligente aquece seus pés e faz você parar de roncar automaticamente

Sem a menor sombra de dúvida, estamos na era dos dispositivos inteligentes: smartphones, smartwatches, smartcars e muitos outros já dominam o mundo da tecnologia e várias coisas novas estão sendo desenvolvidas ininterruptamente para tornar nossas vidas mais práticas. Agora chegou a vez das camas inteligentes, que prometem cuidar de você durante o sono de maneira automatizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Batizada de Sleep Number 360, ela possui todo tipo de regulagem possível, desde dureza do colchão até sua inclinação, passando por um sistema de aquecimento dos pés que supostamente ajuda a melhorar a qualidade do sono. Inicialmente, a “smartbed” vai se adaptar ao seu comportamento enquanto você dorme, regulando-se sozinha conforme seus hábitos durante a noite.

Dormindo com inteligência

Após esse processo, um perfil personalizado é criado para você, que pode alterá-lo conforme seu gosto. Caso outra pessoa vá dormir na sua cama, ela pode utilizar um perfil diferente com outros ajustes específicos. As adaptações que a smartbed é capaz de fazer são impressionantes: ela regula a densidade do colchão de acordo com a posição do seu corpo e é capaz de detectar roncos e gerar uma inclinação que evite a obstrução respiratória.

Tudo isso é controlado através de um aplicativo para smartphone que, além disso, apresenta um panorama completo sobre a qualidade do seu sono usando uma tecnologia que já estava presente em camas, digamos, menos inteligentes do que a Sleep Number 360. Caso seja do seu interesse, ela vai estar disponível para compra ainda no primeiro semestre de 2017, mas já poderá ser experimentada na CES 2017 a partir do dia 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.