Qualcomm revela novo Zenfone AR da ASUS antes do anuncio oficial

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm revela novo Zenfone AR da ASUS antes do anuncio oficial

Faltando apenas alguns dias para a CES 2017, a Qualcomm acabou se precipitando e revelou algumas informações sobre um novo smartphone ainda não anunciado da ASUS. Chamado Zenfone AR, o celular é o segundo aparelho comercial com base no Project Tango da Google – o primeiro foi o Lenovo Phab2 Pro – e é o primeiro a combinar essa origem com a compatibilidade com a plataforma VR Daydream, também da Gigante das Buscas.

A empresa de chips publicou em seu blog um comunicado a respeito do anúncio do dispositivo, revelando que ele virá com um processador Snapdragon 821, cuja GPU Adreno 530 oferece uma melhoria de 40% no desempenho gráfico ao mesmo tempo que consome 40% menos energia que o Snapdragon 810. A Qualcomm não revelou quaisquer outras especificações do Zenfone AR.

Além do release divulgado pela Qualcomm, o novo smartphone da ASUS também teve imagens vazadas pelo conhecido informante Evan Blass (do perfil @evleaks no Twitter). A renderização divulgada mostra um aparelho que segue a linha dos dispositivos atuais da fabricante, com a principal diferença ficando na parte da câmera traseira, melhorada e acompanhada pelos sensores necessários para as capacidades de realidade aumentada do Project Tango.

Renderização vazada do Zenfone AR

O Zenfone AR deve ser oficialmente anunciado pela ASUS durante sua coletiva de imprensa na quarta-feira (4), um dia antes da abertura da CES.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.