GoPro planeja lançar câmera que filma em 360º 'mais casual'

1 min de leitura
Imagem de: GoPro planeja lançar câmera que filma em 360º 'mais casual'

A GoPro segue firme no ramo de câmeras fotográficas portáteis capazes de capturar vídeos e fotos com excelente qualidade. Alguns dias após a Nikon ter anunciado uma câmera que filma em 360º na CES 2016, foi a vez da GoPro revelar, no evento, seu modelo que tem as mesmas características. O TecMundo está presente na feira, que ocorre em Las Vegas, nos EUA, até o próximo dia 9.

Nick Woodman, CEO da GoPro, disse que a companhia planeja lançar uma câmera esférica “mais casual” em algum momento do futuro próximo. Essa não é a primeira vez que a empresa se aventura em câmeras desse tipo. Em outro evento segmentado no ano passado, a Code Conference, o CEO apresentou um equipamento que, além da filmagem em 360º, filmava em realidade virtual, mas o próprio executivo havia dito, à época, que o dispositivo era “caro” e voltado a “fotógrafos muito profissionais”.

Parceria com YouTube

Outra novidade importante anunciada na apresentação da CES foi uma parceria nascida entre YouTube e GoPro. A aliança visa trazer mais conteúdos em 360º à plataforma de vídeos.

De acordo com Robert Kyncl, um dos chefões do site de vídeos da Google, o YouTube, em breve, vai suportar vídeo HDR, a tecnologia que, basicamente, funde dois vídeos ou imagens com a melhor qualidade possível, com especial cuidado na iluminação.

Ainda não há quaisquer especificações técnicas, estimativa de preço ou previsão de lançamento da nova câmera da GoPro. O CEO da empresa se limitou a dizer que quer o produto no “futuro próximo”, conforme já mencionado nesta notícia.

O que você espera da supercâmera de 360 graus que a GoPro anunciou na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.