Panasonic apresenta displays transparentes incríveis na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic apresenta displays transparentes incríveis na CES 2016
Imagem: MCRRental Solutions

A Panasonic está trabalhando em uma tecnologia de telas transparentes fixadas em vidro que podem, apesar de rígidas, ser mais interessantes do que as flexíveis que a LG tem mostrado na CES 2016. Isso porque, com vidro, essas telas transparentes podem ser embutidas em espaços domésticos com muita facilidade, especialmente na sala de estar.

Esses displays ainda estão em desenvolvimento, mas, como você pode conferir a partir dos GIFs do The Verge, eles já estão funcionando de maneira muito satisfatória e podem ficar completamente disfarçados na mobília, como se fossem partes em vidro normal em uma estante. Só que, do nada, o vidro se acende e vira uma linda TV. Sua avó diria que é mágica!

Apesar disso, a Panasonic ainda não está satisfeita com seu produto. Por enquanto, eles só conseguiram alcançar a resolução Full HD e em tamanhos limitados de vidro. Em um mundo em que TVs 4K já estão se popularizando, uma tecnologia como essa realmente precisa dar um passo adiante, ainda mais levando em consideração as possibilidades de decoração que oferece. Imagina criar uma parede inteira com essa tela transparente na sua casa?

A Panasonic ainda quer tornar suas telas ainda mais transparentes, para deixar esse aspecto o mais próximo de 100% possível antes de colocar o produto de fato no mercado. Contudo, esse vidro meio escuro já impressiona durante o seu funcionamento.

Outra parte interessante desse sistema é o fato de ele ser integrado a um detector de movimentos. Seria possível interagir com a tela arrastando as mãos no ar para selecionar conteúdo, abrir apps, tocar música ou escolher um filme na Netflix, por exemplo.

Qual display transparente apresentado na CES 2016 tem mais futuro: o da LG ou o da Panasonic? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.